Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores faz homenagem a lideranças que apoiam o setor

23/09/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia recebeu a comenda Café Filho e o Título Amigo do Pescador

Entidade do setor pesqueiro faz homenagem a lideranças que apoiam o setor

A Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA) e o Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (Conepe) promoveram nesta quarta-feira (23) a solenidade para entrega da Comenda Café Filho e o Título de Amigo do Pescador. A senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA), esteve entre os homenageados.

A placa de reconhecimento foi entregue à senadora Ana Amélia pela presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Piauí, Raimunda Souza. Na segunda edição, o Título de Amigo do Pescador é uma homenagem a pessoas que apoiam e contribuem com o desenvolvimento da pesca no Brasil. Já a Comenda Café Filho faz referência ao ex-presidente da República potiguar, considerado defensor das colônias de pescadores, e que começou sua carreira política em Natal (RN), em um bairro que abrigava comunidades pesqueiras.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da CNPA, Abraão Lincoln, que agradeceu o empenho dos parlamentares e lideranças agraciados e falou da importância do setor para a economia nacional. Entre outras autoridades, foram homenageados o ex-ministro da Pesca, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), e os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Paulo Rocha (PT-PA), e Fátima Bezerra (PT-RN). O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, também compareceu e recebeu a homenagem

Pescado

O Brasil é banhado por uma costa marítima de 8,5 mil quilômetros, possui 12% de toda a água doce do planeta, e ainda 8,2 bilhões de metros cúbicos de água distribuídos em rios, lagos, açudes e represas. Com condições ambientais e climáticas favoráveis e tanta riqueza natural tem potencial para se tornar um dos maiores produtores de pescado no mundo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o pescado é a proteína animal mais saudável e consumida no mundo. Os brasileiros ultrapassaram o consumo mínimo de pescado recomendado pela OMS que é de 12 quilos por habitante ao ano. No Brasil, o consumo chega a 14,50 quilos por habitante/ano de acordo com o levantamento feito em 2013.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

21 de ago
Diretor do DNIT acredita que pavimentação da BR-153 pode sair em 2019
O diretor nacional do Dnit, Valter Casimiro de Abreu, sinalizou, nesta segunda-feira (21) a possibilidade de incluir, nos recursos orçamentários da União para elaboração de novos projetos, o que prevê a pavimentação da BR-153, entre Passo Fundo…

18 de ago
Dia Estadual da Avicultura é celebrado em encontro com parlamentares, produtores e lideranças
A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e o Sindicato da Indústria de Produtos Avícolas do RS (Sipargs) reuniram produtores, parlamentares e lideranças nesta sexta-feira (18) para celebrar os 52 anos da Asgav, o Dia da Avicultura e o Dia do…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail