A Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) foi indicada para receber o diploma José Ermírio de Moraes e o Prêmio Jovem Empreendedor. A homenagem foi proposta pela senadora Ana Amélia (PP-RS) por causa da atuação da Confederação, que desde sua criação defende os interesses dos jovens empreendedores e empresários brasileiros, buscando fortalecer o ecossistema empreendedor e criar um ambiente sustentável para os negócios. Há mais de 16 anos, a Conaje desenvolve ações, projetos, parcerias, eventos e ações em prol do empreendedorismo jovem no Brasil.
O Prêmio Jovem Empreendedor é entregue anualmente pelo Senado a estudantes e jovens empreendedores e a uma entidade que tenha se destacado no âmbito da iniciativa privada ou por trabalho relacionado ao empreendedorismo. O prêmio foi criado pelo projeto de Resolução do Senado (PRS) 14/2014, do senador José Agripino (DEM-RN). Já o Diploma José Ermírio de Moraes premia anualmente empresas e empresários de destaque no setor industrial. O prêmio é entregue em sessão do Senado exclusivamente convocada para esse fim, durante a semana do Dia Nacional da Indústria (25 de maio). O Diploma foi criado em 2009 e já premiou nomes como Jorge Gerdau Johannpeter, Francisco Ivens de Sá Dias Branco e o ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva, entre outros.
Posse
Na quinta-feira (4), Ana Amélia esteve na posse da nova diretoria da Conaje, onde reforçou a importância do empreendedorismo jovem, tanto no mundo dos negócios quanto na política. O gaúcho Fernando Milagres entregou a presidência da entidade ao catarinense Guilherme Gonçalves.
— O empreendedorismo dos jovens hoje, com o avanço tecnológico, tem um valor extraordinário no desenvolvimento do país. Por isso, como presidente da Fundação Milton Campos, do Partido Progressista, tenho estimulado muito a participação dos jovens na atividade política — disse.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.813
seguidores
22.621
seguidores