Conab atende solicitação da Cesa e confirma armazenagem de milho no RS

20/05/2015 - Agricultura


Pedido do presidente da companhia, Carlos Kercher, foi levado à ministra Kátia Abreu pela senadora Ana Amélia

Conab atende solicitação da Cesa e confirma armazenagem de milho no RS

O presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), Carlos Kercher, confirmou à senadora Ana Amélia (PP-RS) que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá utilizar silos vazios da Cesa para armazenar 20 mil toneladas de milho, atendendo pedido feito pela parlamentar gaúcha à ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Kercher esteve no Senado na quarta-feira (20), acompanhado do diretor técnico Lucio do Prado e demais dirigente.

A solicitação do presidente foi levada pela senadora Ana Amélia à ministra em reunião na noite de terça-feira (19) e atendida no dia seguinte. O arrendamento dos silos irá gerar renda para a Cesa, que conforme informou o presidente, iniciou recentemente a execução do plano de gestão e recuperação da companhia, e também será importante para atender a necessidade de pequenos produtores de aves, suínos e gado leiteiro. O milho a ser armazenado no Rio Grande do Sul faz parte do Programa Vendas em Balcão, da Conab, voltado a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte.

Conab atende solicitação da Cesa e confirma armazenagem de milho no RS



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail