Conab atende solicitação da Cesa e confirma armazenagem de milho no RS

20/05/2015 - Agricultura


Pedido do presidente da companhia, Carlos Kercher, foi levado à ministra Kátia Abreu pela senadora Ana Amélia

Conab atende solicitação da Cesa e confirma armazenagem de milho no RS

O presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), Carlos Kercher, confirmou à senadora Ana Amélia (PP-RS) que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá utilizar silos vazios da Cesa para armazenar 20 mil toneladas de milho, atendendo pedido feito pela parlamentar gaúcha à ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Kercher esteve no Senado na quarta-feira (20), acompanhado do diretor técnico Lucio do Prado e demais dirigente.

A solicitação do presidente foi levada pela senadora Ana Amélia à ministra em reunião na noite de terça-feira (19) e atendida no dia seguinte. O arrendamento dos silos irá gerar renda para a Cesa, que conforme informou o presidente, iniciou recentemente a execução do plano de gestão e recuperação da companhia, e também será importante para atender a necessidade de pequenos produtores de aves, suínos e gado leiteiro. O milho a ser armazenado no Rio Grande do Sul faz parte do Programa Vendas em Balcão, da Conab, voltado a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte.

Conab atende solicitação da Cesa e confirma armazenagem de milho no RS



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail