Compra de material de construção pelo Minha Casa Melhor é aprovada na CAS

02/12/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia foi relatora ad hoc do projeto analisado nesta quarta-feira

Compra de material de construção pelo Minha Casa Melhor é aprovada na CAS

Recursos do programa Minha Casa Melhor poderão financiar a compra de material para obras de adaptação em moradias do Minha Casa Minha Vida. É o que propõe o senador Romero Jucá (PMDB-RR), autor do PLS 217/2014, aprovado nesta quarta-feira (2) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi relatora ad hoc da proposta.

O programa Minha Casa Melhor oferece crédito a juros menores que os praticados pelo mercado, para que beneficiários do Minha Casa, Minha Vida possam comprar bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos, móveis e computadores. Com o projeto, Jucá quer incluir situações como a apresentada a ele por uma beneficiária de Boa Vista (RR), que é cadeirante e relatou necessidade de recursos para fazer adaptações na casa.

– Dona Ivone me disse que comprar uma televisão é bom, mas que, para ela, o mais importante seria fazer uma rampa e murar a casa, para maior proteção. O projeto é uma homenagem à Dona Ivone e às pessoas com deficiência ou com necessidade de adaptação da moradia do programa – disse Jucá.

A relatora ad hoc Ana Amélia manteve o voto do relator Benedito de Lira (PP-AL), ressaltando que o texto não amplia gastos do governo federal e ajuda as famílias beneficiárias do Minha Casa Minha Vida a adaptarem os imóveis às suas necessidades.

A proposta segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será votada em decisão terminativa.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

15 de jun
Ana Amélia visita Comando Militar do Sul
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou, nesta sexta-feira (15), o general Geraldo Antônio Miotto, comandante do Comando Militar do Sul (CMS), para retribuir a acolhida que teve na Amazônia quando ele comandou o Exército naquela região. No encontro, em Porto Alegre, a senadora e o general conversaram…

Senadora reafirma apoio a projeto que aumenta destinação de recursos para educação especial
Em roteiro pelo Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou de encontro com dirigentes da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul (FEAPAEs), professores e alunos, prefeito Leonardo Pascoal, vereadores e lideranças na…

Extensão da BR 448 é principal demanda de empreendedores de Esteio
A extensão da BR 448 até a RS 240, em Portão, foi a principal demanda apresentada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise Esteio), pela CICS de Portão e outras entidades empresariais dos municípios vizinhos na reunião…

14 de jun
Nova diretoria do Sescon-RS é empossada
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do RS (Sescon-RS) nesta quinta-feira (14). A entidade será dirigida por Celio Luiz Levandovski, que assume a presidência da entidade no lugar de Diogo Chamun. A nova…

Novo Ministro da Defesa recebe senadora Ana Amélia
Em reunião com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, nesta quinta-feira (14), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comunicou que é relatora de Ciência, Tecnologia e Comunicações na Comissão Anual do Orçamento, área importante para investimento nos programas militares. Na conversa, o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail