Compra de material de construção pelo Minha Casa Melhor é aprovada na CAS

02/12/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia foi relatora ad hoc do projeto analisado nesta quarta-feira

Compra de material de construção pelo Minha Casa Melhor é aprovada na CAS

Recursos do programa Minha Casa Melhor poderão financiar a compra de material para obras de adaptação em moradias do Minha Casa Minha Vida. É o que propõe o senador Romero Jucá (PMDB-RR), autor do PLS 217/2014, aprovado nesta quarta-feira (2) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi relatora ad hoc da proposta.

O programa Minha Casa Melhor oferece crédito a juros menores que os praticados pelo mercado, para que beneficiários do Minha Casa, Minha Vida possam comprar bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos, móveis e computadores. Com o projeto, Jucá quer incluir situações como a apresentada a ele por uma beneficiária de Boa Vista (RR), que é cadeirante e relatou necessidade de recursos para fazer adaptações na casa.

– Dona Ivone me disse que comprar uma televisão é bom, mas que, para ela, o mais importante seria fazer uma rampa e murar a casa, para maior proteção. O projeto é uma homenagem à Dona Ivone e às pessoas com deficiência ou com necessidade de adaptação da moradia do programa – disse Jucá.

A relatora ad hoc Ana Amélia manteve o voto do relator Benedito de Lira (PP-AL), ressaltando que o texto não amplia gastos do governo federal e ajuda as famílias beneficiárias do Minha Casa Minha Vida a adaptarem os imóveis às suas necessidades.

A proposta segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será votada em decisão terminativa.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail