Comitiva de Santa Rosa divulga a 21ª Feira Nacional da Soja

10/11/2015 - Municípios


Evento, no próximo ano, vai comemorar os 50 anos desde a realização da primeira feira

Comitiva de Santa Rosa divulga a 21ª Feira Nacional da Soja

Comitiva de Santa Rosa foi recebida nesta terça-feira (10) pela senadora Ana Amélia (PP-RS). O grupo, formado pelo prefeito Alcides Vicini, pelo presidente da feira, Gerson Lauermann, pelo presidente da Comissão e Captação e Projetos, Artur Lorentz, e pelo vereador Nerci Rufino da Costa, divulgou a 21ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), tradicional evento que ocorrerá de 29 de abril a 8 de maio do próximo ano, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

Entre as novidades da feira na edição que marca os 50 anos do evento estão a realização da cerimônia de encerramento nacional da colheita da soja, quando será divulgado o volume colhido na safra em todo o país. 

— A Fenasoja estará comemorando o Jubileu de Ouro. Serão os primeiros 50 anos da primeira edição, que aconteceu em dezembro de 1966 — contou o presidente.

O grupo também esteve, entre outros lugares, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, convidando para o evento os ministros Kátia Abreu e Armando Monteiro, respectivamente.

Ana Amélia participou várias vezes do evento, tanto como jornalista quanto como senadora. A última vez foi em 2014, quando, entre outras programações, acompanhou a premiação do acompanhou a premiação do concurso da planta com maior número de grãos de soja, que totalizou 9.492 grãos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Prefeitura de Morro Reuter busca apoio para construção de trevo na BR 116
A principal prioridade do município de Morro Reuter é um trevo de acesso na BR 116. A prefeita Carla Chamorro tratou do tema com a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta sexta-feira (18). O estudo de viabilidade técnica da obra orçou…

14 de ago
Governo libera mais de R$ 2 milhões para municípios gaúchos atingidos por temporais
O Ministério da Integração Nacional confirmou nesta segunda-feira (14) a liberação de mais de R$ 2 milhões para 25 municípios gaúchos que haviam decretado situação de emergência em razão das chuvas que causaram graves prejuízos e deixaram milhares…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail