Comissão especial sobre a Lei Kandir é instalada no Congresso

09/08/2017 - Agricultura


Ana Amélia defendeu um acerto de contas, abatendo a dívida dos estados à compensação da Lei Kandir

Comissão especial sobre a Lei Kandir é instalada no Congresso

O Congresso instalou na última quarta-feira (09) Comissão Especial sobre a Lei Kandir. O grupo de senadores e deputados deve promover audiências públicas pelo Brasil para definir uma forma de recompensar os estados que perderam com a lei.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu um acerto contábil entre a União e os estados: abater da dívida dos estados o valor relativo à compensação da Lei Kandir. Esse acerto de contas é o que propõe a PEC 22/2014, de autoria da parlamentar, atualmente na CCJ do Senado. A senadora criticu que a União, que deve aos estados, não é penalizada por não honrar a compensação da Lei Kandir, enquanto os estados, quando não pagam as parcelas da dívida com a União, são punidos severamente com suspensão dos repasses federais!


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

4 de dez
Política Nacional da Erva-Mate segue para análise presidencial
O Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que institui a Política Nacional da Erva Mate. O texto prevê medidas como a oferta de linhas de crédito e o financiamento em condições favoráveis para a produção, industrialização e comercialização do produto. O PLC 72/2017 segue…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail