Comissão especial sobre a Lei Kandir é instalada no Congresso

09/08/2017 - Agricultura


Ana Amélia defendeu um acerto de contas, abatendo a dívida dos estados à compensação da Lei Kandir

Comissão especial sobre a Lei Kandir é instalada no Congresso

O Congresso instalou na última quarta-feira (09) Comissão Especial sobre a Lei Kandir. O grupo de senadores e deputados deve promover audiências públicas pelo Brasil para definir uma forma de recompensar os estados que perderam com a lei.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu um acerto contábil entre a União e os estados: abater da dívida dos estados o valor relativo à compensação da Lei Kandir. Esse acerto de contas é o que propõe a PEC 22/2014, de autoria da parlamentar, atualmente na CCJ do Senado. A senadora criticu que a União, que deve aos estados, não é penalizada por não honrar a compensação da Lei Kandir, enquanto os estados, quando não pagam as parcelas da dívida com a União, são punidos severamente com suspensão dos repasses federais!


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail