Comissão debaterá programa de compra de alimentos do governo federal

01/06/2018 - Agricultura


Audiência pública foi requerida pela senadora Ana Amélia

Comissão debaterá programa de compra de alimentos do governo federal

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) promove audiência pública na terça-feira (5), às 11h, para debater o programa de aquisição de alimentos do governo federal. A audiência é uma sugestão da senadora Ana Amélia (PP-RS), relatora da avaliação da política pública Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que está em análise na comissão.

A parlamentar gaúcha lembra que o programa é uma política pública do governo que ajuda a garantir renda ao pequeno produtor, além de contribuir com a segurança alimentícia e nutricional do país, já que os produtos adquiridos são direcionados para restaurantes populares e redes assistenciais. Para a senadora, a audiência vai colaborar com a identificação de possíveis aprimoramentos dessa política pública, que é objeto de avaliação na CRA neste ano.

O debate deve contar com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Tribunal de Contas da União (TCU). A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) também devem enviar representantes.

A audiência será realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do sistema Alô Senado (0800 612211).

Foto: SRU/Divulgação

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail