Comissão debaterá programa de compra de alimentos do governo federal

1 de jun - Agricultura


Audiência pública foi requerida pela senadora Ana Amélia

Comissão debaterá programa de compra de alimentos do governo federal

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) promove audiência pública na terça-feira (5), às 11h, para debater o programa de aquisição de alimentos do governo federal. A audiência é uma sugestão da senadora Ana Amélia (PP-RS), relatora da avaliação da política pública Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que está em análise na comissão.

A parlamentar gaúcha lembra que o programa é uma política pública do governo que ajuda a garantir renda ao pequeno produtor, além de contribuir com a segurança alimentícia e nutricional do país, já que os produtos adquiridos são direcionados para restaurantes populares e redes assistenciais. Para a senadora, a audiência vai colaborar com a identificação de possíveis aprimoramentos dessa política pública, que é objeto de avaliação na CRA neste ano.

O debate deve contar com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Tribunal de Contas da União (TCU). A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) também devem enviar representantes.

A audiência será realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do sistema Alô Senado (0800 612211).

Foto: SRU/Divulgação

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail