A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou nesta terça-feira (17), a realização de duas audiências públicas por sugestão de Ana Amélia (PP-RS). A primeira para tratar de regras nos concursos para cargos e empregos no âmbito da União, dos estados e dos municípios. A intenção é debater modos de garantir maior transparência e impessoalidade nos concursos públicos.
Serão chamados Carlos Pereira Nunes, presidente da Comissão do Exame da Ordem; Willian Douglas, juiz federal, professor e especialista em concursos; Luiz Flávio Gomes, jurista, professor e especialista em concursos; e Renato Saraiva, procurador do Trabalho, professor e também especialista em concursos. Ainda foi incluído um representante do Ministério da Educação.
A outra audiência, também com data a ser definida, é para tratar do processo de desligamento/permanência dos tutores nos Grupos do Programa de Educação Tutorial (PET). Serão convidados um representante da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC); representante da CENAPET - Comissão Executiva Nacional do Programa de Educação Tutorial, a professora Marinês Tambara Leite, da Universidade Federal de Santa Maria, representante da Universidade de Brasília (UnB), o professor Dante Augusto Couto Barone - UFRGS, tutor mais antigo de grupo no Rio Grande do Sul em atividade e primeiro presidente da CENAPET. Foi presidente da mesma de 1999 a 2008 – e o professor Marcos Cesar Danhoni Neves - Universidade Estadual de Maringa, presidente da CENAPET de 2008 a 2010 e conselheiro da Sociedade Brasileira de Educação Tutorial (SBrET).
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
370.139
seguidores
22.621
seguidores