Comissão de Agricultura recebe parlamentares e empresários ucranianos quarta-feira

07/11/2016 - Agricultura


A delegação é formada por oito deputados do Comitê de Política Agrária do Parlamento da Ucrânia

Comissão de Agricultura recebe parlamentares e empresários ucranianos quarta-feira

As parcerias entre Brasil e Ucrânia na pesquisa agrícola e as negociações de produtos agropecuários entre os dois países estarão entre os temas a serem tratados durante visita de parlamentares ucranianos, membros do governo e lideranças agrícolas daquele país à Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), na quarta-feira (9), às 15h30.

O grupo será recebido pela presidente da CRA, senadora Ana Amélia (PP-RS), e também deve discutir a ampliação das vendas de carne suína brasileira para o mercado ucraniano. Entre os principais produtos brasileiros importados pela Ucrânia, estão ainda fumo, café e aqueles do complexo sucroalcooleiro.

A delegação é formada por oito deputados do Comitê de Política Agrária do Parlamento da Ucrânia, tendo à frente Viktor Romaniuk, que preside o Grupo Parlamentar de Amizade Ucrânia-Brasil.

Também participam Viktor Kantsurak, vice-ministro do Meio Ambiente e Recursos Naturais da Ucrânia, e Oleksandr Zhemoyda, diretor do Clube Ucraniano de Negócios Agrários, entre outras autoridades.

A visita é parte das iniciativas para intensificar o intercâmbio parlamentar entre Brasil e Ucrânia e a parceria estratégica entre os dois países. A delegação será também recebida pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail