Comissão de Agricultura fará análise do Programa de Aquisição de Alimentos e Garantia-Safra

24/04/2018 - Agricultura


Relatório final deve será apresentado no final de novembro pela Senadora Ana Amélia

Comissão de Agricultura fará análise do Programa de Aquisição de Alimentos e Garantia-Safra

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal fará, neste ano, a análise de dois planos de governo focados na agricultura: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Garantia-Safra (GC). Os dois programas consistem em ações do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e fortalecer a agricultura familiar. O plano de trabalho, relatado pela Senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi aprovado na terça-feira (24).

— Faremos duas audiências públicas e solicitaremos informações às áreas do governo responsáveis pelo funcionamento das duas políticas. O objetivo é analisaremos a execução orçamentária e financeira dos recursos destinados para esses programas — disse a parlamentar.

A expectativa da relatora é concluir a análise dos dois programas até o final de novembro deste ano. A Comissão pretende levantar informações junto à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Tribunal de Contas da União (TCU), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos (GGPAA). 

Estatísticas Rurais

Na mesma audiência, requerimento da Senadora Ana Amélia foi aprovado para debater as estatísticas rurais e a gestão da informação para agregar valor ao campo brasileiro. Entre os convidados, estão especialistas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério da Agricultura (MAPA), Departamento de Regulação, Supervisão e Controle das Operações do Crédito Rural e do PROAGRO (DEROP) do Banco Central, Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e Diretoria Geral de Serviço Florestal Brasileiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail