— Faremos duas audiências públicas e solicitaremos informações às áreas do governo responsáveis pelo funcionamento das duas políticas. O objetivo é analisaremos a execução orçamentária e financeira dos recursos destinados para esses programas — disse a parlamentar.
A expectativa da relatora é concluir a análise dos dois programas até o final de novembro deste ano. A Comissão pretende levantar informações junto à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Tribunal de Contas da União (TCU), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos (GGPAA).
Estatísticas Rurais
Na mesma audiência, requerimento da Senadora Ana Amélia foi aprovado para debater as estatísticas rurais e a gestão da informação para agregar valor ao campo brasileiro. Entre os convidados, estão especialistas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério da Agricultura (MAPA), Departamento de Regulação, Supervisão e Controle das Operações do Crédito Rural e do PROAGRO (DEROP) do Banco Central, Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e Diretoria Geral de Serviço Florestal Brasileiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.379
seguidores
22.621
seguidores