Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia

09/11/2016 - Agricultura


Delegação conversou por quase uma hora com a presidente da CRA, senadora Ana Amélia

Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu na tarde desta quarta-feira (9), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, a qual preside, delegação de parlamentares da Ucrânia, liderada pelo deputado Viktor Romaniuk, e pelo embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko.

No encontro, foi debatida a relação comercial entre os dois países. Uma experiência bem-sucedida relatada pelo deputado foi na transferência de tecnologia para produção de insulina, reduzindo o preço do medicamento usado para o tratamento de diabetes em nosso País.

Os ucranianos, explicou o deputado, têm interesse na área da biotecnologia, uma vez que o Brasil já possui legislação e é exemplo de produtividade no campo.

A Ucrânia, país com 45 milhões de habitantes, no Leste Europeu, celebrou, em agosto, 25 anos de independência. Há 125 anos o Brasil recebeu os primeiros imigrantes ucranianos, que desembarcaram no Paraná.

Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

13 de jun
CAE pode votar projeto que facilita a renegociação do crédito rural
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar nas próximas semanas matéria que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, que estabelece regras para que agricultores inadimplentes possam renegociar suas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail