Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia

09/11/2016 - Agricultura


Delegação conversou por quase uma hora com a presidente da CRA, senadora Ana Amélia

Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu na tarde desta quarta-feira (9), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, a qual preside, delegação de parlamentares da Ucrânia, liderada pelo deputado Viktor Romaniuk, e pelo embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko.

No encontro, foi debatida a relação comercial entre os dois países. Uma experiência bem-sucedida relatada pelo deputado foi na transferência de tecnologia para produção de insulina, reduzindo o preço do medicamento usado para o tratamento de diabetes em nosso País.

Os ucranianos, explicou o deputado, têm interesse na área da biotecnologia, uma vez que o Brasil já possui legislação e é exemplo de produtividade no campo.

A Ucrânia, país com 45 milhões de habitantes, no Leste Europeu, celebrou, em agosto, 25 anos de independência. Há 125 anos o Brasil recebeu os primeiros imigrantes ucranianos, que desembarcaram no Paraná.

Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

27 de abr
Aniversário de 44 anos da Embrapa é lembrado na tribuna
A senadora Ana Amélia (PP-RS) saudou na tribuna, nesta semana, o aniversário de 44 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O aniversário transcorreu nesta quarta-feira (26), e o evento de comemoração ocorreu na quinta-feira (27), em Brasília. Em sua…

24 de abr
Embrapa e Ibravin apresentam dados da produção de uva no Rio Grande do Sul
Dados da viticultura gaúcha nos últimos 20 anos, com os números detalhados de área das propriedades e dos vinhedos, cultivares por microrregião e por município e vinhedos por variedades fazem parte do Cadastro Vitícola 2013-2015, apresentado nesta manhã pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail