Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia

09/11/2016 - Agricultura


Delegação conversou por quase uma hora com a presidente da CRA, senadora Ana Amélia

Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu na tarde desta quarta-feira (9), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, a qual preside, delegação de parlamentares da Ucrânia, liderada pelo deputado Viktor Romaniuk, e pelo embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko.

No encontro, foi debatida a relação comercial entre os dois países. Uma experiência bem-sucedida relatada pelo deputado foi na transferência de tecnologia para produção de insulina, reduzindo o preço do medicamento usado para o tratamento de diabetes em nosso País.

Os ucranianos, explicou o deputado, têm interesse na área da biotecnologia, uma vez que o Brasil já possui legislação e é exemplo de produtividade no campo.

A Ucrânia, país com 45 milhões de habitantes, no Leste Europeu, celebrou, em agosto, 25 anos de independência. Há 125 anos o Brasil recebeu os primeiros imigrantes ucranianos, que desembarcaram no Paraná.

Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia sugere compra do excedente de leite para amenizar crise no setor
Na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, nesta quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) sugeriu que a Agência Brasileira de Cooperação do Itamaraty ative, através dos acordos internacionais, a compra do excedente de leite e doe…

11 de out
No Plenário, Ana Amélia reforça reivindicação da cadeia produtiva do leite
No Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou reivindicação importante aguardada pela cadeia produtiva do leite: a aquisição dos estoques excedentes pelo governo para reduzir a oferta no mercado interno e amenizar a crise no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail