Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia

09/11/2016 - Agricultura


Delegação conversou por quase uma hora com a presidente da CRA, senadora Ana Amélia

Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu na tarde desta quarta-feira (9), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, a qual preside, delegação de parlamentares da Ucrânia, liderada pelo deputado Viktor Romaniuk, e pelo embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko.

No encontro, foi debatida a relação comercial entre os dois países. Uma experiência bem-sucedida relatada pelo deputado foi na transferência de tecnologia para produção de insulina, reduzindo o preço do medicamento usado para o tratamento de diabetes em nosso País.

Os ucranianos, explicou o deputado, têm interesse na área da biotecnologia, uma vez que o Brasil já possui legislação e é exemplo de produtividade no campo.

A Ucrânia, país com 45 milhões de habitantes, no Leste Europeu, celebrou, em agosto, 25 anos de independência. Há 125 anos o Brasil recebeu os primeiros imigrantes ucranianos, que desembarcaram no Paraná.

Comissão de Agricultura do Senado recebe parlamentares e embaixador da Ucrânia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail