Comissão de Agricultura do Senado realizará ciclo de debates em Alegrete e Não-Me-Toque

10/12/2015 - Agricultura


Audiências propostas pela senadora Ana Amélia, presidente da CRA, foram aprovadas nesta quinta-feira (10)

Comissão de Agricultura do Senado realizará audiências em Alegrete e Não-Me-Toque

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado aprovou, nesta quinta-feira (10), requerimentos para realização do ciclo de debates em Alegrete, no dia 19 de fevereiro, e em Não-Me-Toque, no dia 11 de março. As audiências foram propostas pela senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da CRA. Os debates terão a participação de especialistas e autoridades para analisar questões relacionadas ao desenvolvimento do setor agropecuário.

Em Alegrete, a audiência será realizada durante a 26ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento será realizado entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2016, no parque Doutor Lauro Dornelles, em Alegrete (RS), sede do Sindicato Rural do município. O ciclo de debates será na sexta-feira, 19 de fevereiro.

Em Não-Me-Toque, a CRA realizará o debate durante a Expodireto-Cotrijal, pelo quinto ano consecutivo, sempre por iniciativa da parlamentar gaúcha. Uma das principais feiras do setor agropecuário no país, a Expodireto será realizada entre os dias 7 e 11 de março de 2016, encerrando com a audiência da Comissão de Agricultura. Nos anos anteriores, foram debatidos temas como seguro agrícola, logística, assistência técnica e extensão rural e emplacamento de máquinas agrícolas, que resultaram em ações concretas para melhorar o setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de abr
Embrapa e Ibravin apresentam dados da produção de uva no Rio Grande do Sul
Dados da viticultura gaúcha nos últimos 20 anos, com os números detalhados de área das propriedades e dos vinhedos, cultivares por microrregião e por município e vinhedos por variedades fazem parte do Cadastro Vitícola 2013-2015, apresentado nesta manhã pela…

19 de abr
 Agricutura familiar estará no Censo Agropecuário, diz presidente do IBGE
A agricultura familiar não ficará fora do Censo Agropecuário 2017. A informação foi dada pelo presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro. Durante audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), o presidente adiantou que serão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail