Comissão de Agricultura do Senado realizará ciclo de debates em Alegrete e Não-Me-Toque

10/12/2015 - Agricultura


Audiências propostas pela senadora Ana Amélia, presidente da CRA, foram aprovadas nesta quinta-feira (10)

Comissão de Agricultura do Senado realizará audiências em Alegrete e Não-Me-Toque

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado aprovou, nesta quinta-feira (10), requerimentos para realização do ciclo de debates em Alegrete, no dia 19 de fevereiro, e em Não-Me-Toque, no dia 11 de março. As audiências foram propostas pela senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da CRA. Os debates terão a participação de especialistas e autoridades para analisar questões relacionadas ao desenvolvimento do setor agropecuário.

Em Alegrete, a audiência será realizada durante a 26ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento será realizado entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2016, no parque Doutor Lauro Dornelles, em Alegrete (RS), sede do Sindicato Rural do município. O ciclo de debates será na sexta-feira, 19 de fevereiro.

Em Não-Me-Toque, a CRA realizará o debate durante a Expodireto-Cotrijal, pelo quinto ano consecutivo, sempre por iniciativa da parlamentar gaúcha. Uma das principais feiras do setor agropecuário no país, a Expodireto será realizada entre os dias 7 e 11 de março de 2016, encerrando com a audiência da Comissão de Agricultura. Nos anos anteriores, foram debatidos temas como seguro agrícola, logística, assistência técnica e extensão rural e emplacamento de máquinas agrícolas, que resultaram em ações concretas para melhorar o setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail