Comissão de Agricultura do Senado realizará ciclo de debates em Alegrete e Não-Me-Toque

10/12/2015 - Agricultura


Audiências propostas pela senadora Ana Amélia, presidente da CRA, foram aprovadas nesta quinta-feira (10)

Comissão de Agricultura do Senado realizará audiências em Alegrete e Não-Me-Toque

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado aprovou, nesta quinta-feira (10), requerimentos para realização do ciclo de debates em Alegrete, no dia 19 de fevereiro, e em Não-Me-Toque, no dia 11 de março. As audiências foram propostas pela senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da CRA. Os debates terão a participação de especialistas e autoridades para analisar questões relacionadas ao desenvolvimento do setor agropecuário.

Em Alegrete, a audiência será realizada durante a 26ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento será realizado entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2016, no parque Doutor Lauro Dornelles, em Alegrete (RS), sede do Sindicato Rural do município. O ciclo de debates será na sexta-feira, 19 de fevereiro.

Em Não-Me-Toque, a CRA realizará o debate durante a Expodireto-Cotrijal, pelo quinto ano consecutivo, sempre por iniciativa da parlamentar gaúcha. Uma das principais feiras do setor agropecuário no país, a Expodireto será realizada entre os dias 7 e 11 de março de 2016, encerrando com a audiência da Comissão de Agricultura. Nos anos anteriores, foram debatidos temas como seguro agrícola, logística, assistência técnica e extensão rural e emplacamento de máquinas agrícolas, que resultaram em ações concretas para melhorar o setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jul
Crise no setor leiteiro é abordada por Ana Amélia durante evento em Três de Maio
No encontro com lideranças de Três de Maio e da região da Grande Santa Rosa nesta sexta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou a crise que afetou o setor leiteiro. No Senado, a parlamentar, que…

3 de jul
Debate na CRA aponta falhas em programa de amparo a agricultores familiares
Criar mecanismo de capacitação dos agricultores familiares para enfrentar longos períodos de estiagem na região nordeste e montar um sistema de cruzamento de dados para evitar fraudes no Programa Garantia Safra foram algumas das sugestões apresentadas na audiência pública…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail