Comissão de Agricultura do Senado promoverá debate na 21ª Fenasoja, em Santa Rosa

18/04/2016 - Agricultura


Audiência no primeiro dia da feira ocorrerá por iniciativa da presidente da CRA, senadora Ana Amélia

Comissão de Agricultura do Senado promoverá debate na 21ª Fenasoja, em Santa Rosa

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), promoverá audiência pública no dia 29 de abril, durante a programação da 21ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), em Santa Rosa. O requerimento para a realização do debate é de autoria da parlamentar gaúcha.

Representantes de cooperativas, de entidades ligadas ao setor e de órgãos do governo serão convidados para o debate no primeiro dia da feira, às 14h, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, com transmissão ao vivo pela TV Senado e presidido pela senadora Ana Amélia. "O cooperativismo que vence a crise" será o tema do debate.

— O cooperativismo é um dos setores mais dinâmicos da agricultura brasileira e esse debate poderá oferecer uma contribuição positiva para ampliar a presença do cooperativismo em outros setores da economia — projeta Ana Amélia.

Santa Rosa e a Fenasoja foram escolhidas para o debate pela importância da feira e pelo potencial produtivo da região. O evento completa 50 anos em 2016. O convite para que a senadora participe do evento foi entregue, em Brasília, no começo de março, por comitiva liderada pelo prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, e pelo presidente da Fenasoja, Gerson Miguel Lauermann.

Esta será a sétima audiência da CRA no Rio Grande do Sul desde que a senadora Ana Amélia assumiu a presidência da comissão, no começo de 2015. As outras edições foram na Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque, em duas oportunidades, em Ijuí, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, na Expointer, em Esteio, e na Abertura da Colheita do Arroz, em Alegrete.

Convidados

Serão convidados para o evento o presidente do Sicredi União/RS, Fernando Dall´agnese, o presidente da Coopermil, Joel Antônio Capeletti, o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, o presidente da Cotrijal, Nei Cesar Mânica, o presidente da Fecoagro/RS, Paulo Pires, o presidente da Fecovinho, Oscar Ló, o presidente da Unimed Fronteira Noroeste, Marcos Christensen, o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop, Vergílio Perius, e o representante da Cooperluz, Hilário Miguel Schorr.

Comissão de Agricultura do Senado promoverá debate na 21ª Fenasoja, em Santa Rosa




Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail