Comissão de Agricultura do Senado promove audiência na Expodireto/Cotrijal dia 9 de março

21 de fev - Agricultura


Debate ocorrerá por iniciativa da senadora Ana Amélia, a partir das 14h

Comissão de Agricultura do Senado promove audiência na Expodireto/Cotrijal dia 9 de março

As inovações no Agro, os processos a serem desburocratizados no campo e alternativas para garantir aumento da produtividade, renda, competitividade e sustentabilidade são temas a serem debatidos em audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado na Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque. A reunião será no último dia da feira, em 9 de março, a partir das 14h, com transmissão ao vivo da TV Senado.

Será o sétimo ano consecutivo em que a comissão promoverá audiência na capital nacional da agricultura de precisão, sempre por iniciativa da senadora gaúcha. No ano passado, quando foi debatida a aposentadoria rural, cerca de 3 mil produtores participaram, número recorde de público em audiências na história do evento (fotos abaixo).

Os avanços da tecnologia nos últimos anos contribuíram para o aumento da produtividade, porém os gargalos de infraestrutura, a elevada carga tributária e o aumento dos custos de produção tiram competitividade dos produtores. Diante desse cenário, a intenção é analisar o acesso do produtor às inovações, identificar as áreas que ainda carecem de modernizações para impactar positivamente na atividade e debater alternativas para garantir mais renda e sustentabilidade no setor.

Estão sendo convidados para o debate o vice-presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (CNA /FARSUL),Elmar Konrad; o coordenador de Empreendedorismo na Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Silon Júnior Procath da Silva;  o gerente de Inovação e Sustentabilidade, da Associação Nacional da Defesa Vegetal da (ANDEF); o gerente de Inovação e Sustentabilidade, da Associação Nacional da Defesa Vegetal da (ANDEF), Roberto Sant’Anna Junior, o presidente da Expodireto/Cotrijal, Nei César Mânica; o chefe-geral Interino da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. (EMBRAPA TRIGO/RS), Osvaldo Vasconcellos Vieira, o diretor da Associação dos Produtores de Soja do Brasil  (APROSOJA - RS) e o presidente da  Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG), Carlos Joel da Silva.Comissão de Agricultura do Senado promove audiência na Expodireto/Cotrijal dia 9 de março

Comissão de Agricultura do Senado promove audiência na Expodireto/Cotrijal dia 9 de março



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail