Comissão de Agricultura do Senado promove audiência na Expodireto/Cotrijal dia 9 de março

21/02/2018 - Agricultura


Debate ocorrerá por iniciativa da senadora Ana Amélia, a partir das 14h

Comissão de Agricultura do Senado promove audiência na Expodireto/Cotrijal dia 9 de março

As inovações no Agro, os processos a serem desburocratizados no campo e alternativas para garantir aumento da produtividade, renda, competitividade e sustentabilidade são temas a serem debatidos em audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado na Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque. A reunião será no último dia da feira, em 9 de março, a partir das 14h, com transmissão ao vivo da TV Senado.

Será o sétimo ano consecutivo em que a comissão promoverá audiência na capital nacional da agricultura de precisão, sempre por iniciativa da senadora gaúcha. No ano passado, quando foi debatida a aposentadoria rural, cerca de 3 mil produtores participaram, número recorde de público em audiências na história do evento (fotos abaixo).

Os avanços da tecnologia nos últimos anos contribuíram para o aumento da produtividade, porém os gargalos de infraestrutura, a elevada carga tributária e o aumento dos custos de produção tiram competitividade dos produtores. Diante desse cenário, a intenção é analisar o acesso do produtor às inovações, identificar as áreas que ainda carecem de modernizações para impactar positivamente na atividade e debater alternativas para garantir mais renda e sustentabilidade no setor.

Estão sendo convidados para o debate o vice-presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (CNA /FARSUL),Elmar Konrad; o coordenador de Empreendedorismo na Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Silon Júnior Procath da Silva;  o gerente de Inovação e Sustentabilidade, da Associação Nacional da Defesa Vegetal da (ANDEF); o gerente de Inovação e Sustentabilidade, da Associação Nacional da Defesa Vegetal da (ANDEF), Roberto Sant’Anna Junior, o presidente da Expodireto/Cotrijal, Nei César Mânica; o chefe-geral Interino da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. (EMBRAPA TRIGO/RS), Osvaldo Vasconcellos Vieira, o diretor da Associação dos Produtores de Soja do Brasil  (APROSOJA - RS) e o presidente da  Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG), Carlos Joel da Silva.Comissão de Agricultura do Senado promove audiência na Expodireto/Cotrijal dia 9 de março

Comissão de Agricultura do Senado promove audiência na Expodireto/Cotrijal dia 9 de março



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail