Comissão de Agricultura do Senado debaterá Plano da Macrologística do Agro em 17 de abril

13 de mar - Agricultura


Objetivo é atualizar dados e informações sobre infraestrutura logística do Brasil Rural

 

Comissão de Agricultura do Senado debaterá Plano da Macrologística do Agro em 17 de abril

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA) aprovou nesta terça-feira (13) requerimento da Senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) para discutir o Plano da Macrologística do Agro, ferramenta de inteligência do Ministério da Agricultura desenvolvido para monitorar e analisar o território, a produção agrícola nacional e gargalos logísticos no setor.

— O objetivo dessa audiência é verificar como as novas ferramentas de inteligência e inovação medem a produtividade do Brasil rural real e as oportunidades na agricultura, especialmente em logística — disse a parlamentar.

Para detalhar essa realidade e demonstrar as oportunidades sobre as melhores rotas e modais de transporte com foco no escoamento da produção do agronegócio, a Senadora Ana Amélia sugeriu a presença do pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda, chefe da Embrapa Monitoramento por Satélite de Campinas, São Paulo. Segundo dados do Ministério da Agricultura, o sistema deve auxiliar na ampliação da competitividade de dez cadeias agropecuárias brasileiras: soja, milho, café, laranja, cana-de-açúcar, algodão, papel e celulose, aves, suínos e bovinos.

Durante reunião deliberativa desta terça-feira, o presidente da Comissão de Agricultura, Senador Ivo Cassol (PP-RO), que esteve presente na 19a Edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, destacou o profissionalismo da feira e atuação parlamentar da Senadora Ana Amélia à frente dos principais temas agrícolas nacionais e do Rio Grande do Sul. No dia 9 de março, a parlamentar mediou audiência pública da CRA sobre inovação e sustentabilidade na agricultura. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail