Comissão de Agricultura do Senado debaterá Plano da Macrologística do Agro em 17 de abril

13/03/2018 - Agricultura


Objetivo é atualizar dados e informações sobre infraestrutura logística do Brasil Rural

 

Comissão de Agricultura do Senado debaterá Plano da Macrologística do Agro em 17 de abril

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA) aprovou nesta terça-feira (13) requerimento da Senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) para discutir o Plano da Macrologística do Agro, ferramenta de inteligência do Ministério da Agricultura desenvolvido para monitorar e analisar o território, a produção agrícola nacional e gargalos logísticos no setor.

— O objetivo dessa audiência é verificar como as novas ferramentas de inteligência e inovação medem a produtividade do Brasil rural real e as oportunidades na agricultura, especialmente em logística — disse a parlamentar.

Para detalhar essa realidade e demonstrar as oportunidades sobre as melhores rotas e modais de transporte com foco no escoamento da produção do agronegócio, a Senadora Ana Amélia sugeriu a presença do pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda, chefe da Embrapa Monitoramento por Satélite de Campinas, São Paulo. Segundo dados do Ministério da Agricultura, o sistema deve auxiliar na ampliação da competitividade de dez cadeias agropecuárias brasileiras: soja, milho, café, laranja, cana-de-açúcar, algodão, papel e celulose, aves, suínos e bovinos.

Durante reunião deliberativa desta terça-feira, o presidente da Comissão de Agricultura, Senador Ivo Cassol (PP-RO), que esteve presente na 19a Edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, destacou o profissionalismo da feira e atuação parlamentar da Senadora Ana Amélia à frente dos principais temas agrícolas nacionais e do Rio Grande do Sul. No dia 9 de março, a parlamentar mediou audiência pública da CRA sobre inovação e sustentabilidade na agricultura. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail