Comissão de Agricultura debaterá perspectivas da agricultura brasileira com o governo Trump

10/11/2016 - Agricultura


Sugestão apresentada pelo senador Roberto Muniz foi contou com apoio da presidente da CRA, senadora Ana Amélia

Comissão de Agricultura debaterá perspectivas da agricultura brasileira com o governo Trump

A relação comercial Brasil-Estados Unidos após a eleição de Donald Trump será discutida na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS).  A sugestão para o debate partiu do senador Roberto Muniz (PP-BA), na reunião desta quinta-feira (10).

A reunião deverá contar com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi; do embaixador brasileiro nos Estados Unidos, Sérgio Amaral, e de representante da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Para a presidente da CRA, senadora Ana Amélia (PP– RS), nem sempre os republicanos são protecionistas ou dificultam as relações comerciais com outros países.

Oficialmente, o governo brasileiro diz não acreditar em mudança nas relações com os norte-americanos depois da posse de Donald Trump, em 20 de janeiro do ano que vem. O presidente Michel Temer, disse acreditar que há relações institucionais e afirmou que os Estados Unidos são prioridade para o Brasil.

Comissão de Agricultura debaterá perspectivas da agricultura brasileira com o governo Trump



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail