Comissão aprova requerimentos da senadora Ana Amélia para discutir com ministros as prioridades do governo para o setor rural

04/02/2016 - Agricultura


Serão convidados a comparecer à CRA a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias

Comissão aprova requerimentos da senadora Ana Amélia para discutir com ministros as prioridades do governo para o setor rural

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, serão convidados a apresentar aos senadores da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) as diretrizes e os programas prioritários de suas pastas para este ano.

Os convites às duas autoridades foram sugeridos pela presidente da CRA, senadora Ana Amélia (PP-RS), em requerimentos aprovados na reunião da comissão nesta quinta-feira (4). Os debates ainda serão agendados.

Os parlamentares aprovaram ainda requerimento de Lasier Martins (PDT-RS) para realização de audiência pública sobre oPLS 672/2015 e o PLS 675/2015, que estabelecem medidas para o combate ao desperdício de alimentos, em data também a ser marcada.

Serão convidados, entre outros, representantes da Associação Brasileira de Indústrias da Alimentação; Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Ministério da Agricultura; Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento e Associação Brasileira de Supermercados.

Cadastro Ambiental

Por sugestão de Acir Gurgacz (PDT-RO), a Comissão de Agricultura promoverá no dia 18 audiência pública para avaliar o cumprimento das metas de implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), com representantes dos Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura; da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Aedes Aegypti

A CRA também promoverá debate sobre pesquisas realizadas pela Embrapa para desenvolver tecnologias de combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor dos vírus da dengue, zika e chicungunha. Além de pesquisadores da instituição, o senador Wellington Fagundes (PR-MT), autor do requerimento propondo o debate, sugere que sejam convidados pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e dos Institutos Agronômicos de Campinas (IAC) e do Paraná (Iapa).

Reforma Agrária

Na reunião desta quinta-feira, foram aprovados também requerimentos solicitando ao governo federal informações sobre a produção agrícola dos assentamentos de reforma agrária, além de nome e número de documento das pessoas assentadas.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
Farsul e Federarroz entregam demandas ao ministro da Agricultura
O presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, e o vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Ferreira, apresentaram ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, demandas do setor para equiparar os custos de produção no Brasil, aos dos países do Mercosul.…

8 de nov
Senadora garante apoio à demanda dos produtores brasileiros de cebola
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) vai solicitar o apoio dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Agricultura, Blairo Maggi, ao pedido da Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE) para aumentar de 10% para 35%…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail