Comissão aprova projeto sobre cumprimento de sanções da ONU

12/12/2018 - Relações Exteriores


Projeto da senadora Ana Amélia será ainda votado na CCJ

Comissão aprova projeto sobre cumprimento de sanções da ONU

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comemorou, nesta quarta-feira (12), a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela. O projeto alinha a legislação brasileira de combate ao terrorismo e lavagem de dinheiro à determinações do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

A proposta, que foi relatada por Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça.

De acordo com a senadora gaúcha, sem a aprovação do texto, o Brasil não poderá ser membro do Conselho de Segurança da ONU nem integrante da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

— O meu projeto trata dessas questões para evitar a movimentação de dinheiro fruto de lavagem, de narcotráfico, de corrupção e de outros atos ilícitos, que são bilhões de dólares circulando no mundo inteiro. Às vezes para atos de crime contra a humanidade, com esse dinheiro mal havido do narcotráfico e de outras atividades ilícitas — afirmou Ana Amélia, que esclareceu que o projeto não tem o objetivo de criminalizar os movimentos sociais.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20/12/2018
No Itamaraty, Ana Amélia recebe a Ordem do Rio Branco
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu nesta quinta-feira (20) a Ordem do Rio Branco, no Palácio Itamaraty. A deferência é dada a brasileiros e estrangeiros que trabalham em defesa do Brasil. A entrega foi feita pelo ministro das…

27/11/2018
Grupo parlamentar Brasil-Argentina aprova plano de trabalho
Barreiras fitossanitárias, metrologia, alfândegas e a hidrovia dos rios Paraguai e Paraná são as quatro áreas em estudo pelo Grupo Parlamentar Brasil-Argentina. O plano de ação do colegiado foi aprovado por unanimidade pelos deputados e senadores brasileiros na reunião desta terça-feira (27). A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail