Comissão aprova incentivo à produção de biocombustíveis por microdestilarias

10/12/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia foi relatora do PLS 252/2011, de autoria de Acir Gurgacz

Comissão aprova incentivo à produção de biocombustíveis por microdestilarias

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou, nesta quinta-feira (10), em turno suplementar, Projeto de Lei do Senado (PLS) 252/2011 que institui o Programa de Microdestilarias de Álcool e Biocombustíveis (Promicro). Presidente da CRA, a senadora Ana Amélia (PP-RS) foi a relatora da iniciativa, de autoria de Acir Gurgacz (PDT-RO).

A ideia é incentivar a produção de biocombustíveis por microusinas, especialmente operadas por agricultores familiares. Se não houver recurso para votação pelo Plenário, o projeto segue diretamente para a Câmara dos Deputados.

Conforme o texto, poderão ser criadas linhas de crédito com juros e prazos favoráveis para atividades agrícolas, industriais e de distribuição de biocombustíveis produzidos nas microusinas. Também serão favorecidas microusinas em localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e aquelas que usam como matéria-prima plantas nativas. O texto prevê ainda isenção de PIS-Pasep, Cofins e IPI incidentes sobre equipamentos e materiais para instalação e funcionamento das destilarias.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia sugere compra do excedente de leite para amenizar crise no setor
Na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, nesta quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) sugeriu que a Agência Brasileira de Cooperação do Itamaraty ative, através dos acordos internacionais, a compra do excedente de leite e doe…

11 de out
No Plenário, Ana Amélia reforça reivindicação da cadeia produtiva do leite
No Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou reivindicação importante aguardada pela cadeia produtiva do leite: a aquisição dos estoques excedentes pelo governo para reduzir a oferta no mercado interno e amenizar a crise no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail