Comissão aprova incentivo à produção de biocombustíveis por microdestilarias

10/12/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia foi relatora do PLS 252/2011, de autoria de Acir Gurgacz

Comissão aprova incentivo à produção de biocombustíveis por microdestilarias

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou, nesta quinta-feira (10), em turno suplementar, Projeto de Lei do Senado (PLS) 252/2011 que institui o Programa de Microdestilarias de Álcool e Biocombustíveis (Promicro). Presidente da CRA, a senadora Ana Amélia (PP-RS) foi a relatora da iniciativa, de autoria de Acir Gurgacz (PDT-RO).

A ideia é incentivar a produção de biocombustíveis por microusinas, especialmente operadas por agricultores familiares. Se não houver recurso para votação pelo Plenário, o projeto segue diretamente para a Câmara dos Deputados.

Conforme o texto, poderão ser criadas linhas de crédito com juros e prazos favoráveis para atividades agrícolas, industriais e de distribuição de biocombustíveis produzidos nas microusinas. Também serão favorecidas microusinas em localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e aquelas que usam como matéria-prima plantas nativas. O texto prevê ainda isenção de PIS-Pasep, Cofins e IPI incidentes sobre equipamentos e materiais para instalação e funcionamento das destilarias.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

22 de mai
Ajufe homenageia Ana Amélia pela atuação legislativa
No lançamento da Agenda Político-Institucional 2018 da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), nesta terça-feira (22), o presidente Roberto Veloso homenageou a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pela sua atuação a favor da sociedade brasileira e da democracia. A Agenda, que está na quarta…

18 de mai
Ana Amélia visita maior cooperativa vinícola do País
Em visita à Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou com o presidente do Conselho Administrativo, Itacir Pozza, sobre demandas do setor, entre elas a substituição tributária, concorrência desleal e programas de financiamento, especialmente para a agricultura familiar.A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail