Comemoração do 20 de setembro é destacada na tribuna do Senado

20 de set - Geral


Ana Amélia lembrou dos ideais da Revolução e falou sobre a necessidade de um novo pacto federativo

A Revolução Farroupilha ainda está viva, diz Ana Amélia

Nesta quarta-feira (20), a senadora Ana Amélia (PP-RS) subiu à tribuna para recordar a Revolução Farroupilha e celebrar o 20 de Setembro. Iniciada em 1835, a guerra durou dez anos. Trata-se da mais longa guerra civil brasileira.

Em seu discurso, a senadora destacou que as comemorações do 20 de Setembro fortalecem o orgulho dos gaúchos. Para ela, a Revolução Farroupilha está viva até hoje.

— A Guerra dos Farrapos, na verdade, não foi uma insurreição, mas um questionamento do centralismo que prejudicava os Estados periféricos. Hoje, com a crise federativa, com os Estados e municípios falidos, com a União quebrada, retomamos esse ideário da Revolução Farroupilha, da necessidade urgente de uma reforma do Pacto Federativo, que é aquilo de que nós precisamos para descentralizar os recursos — disse.

Nas redes sociais, a parlamentar ressaltou o orgulho das pessoas em manter as tradições gaúchas, tendo nascido no Rio Grande do Sul, sendo filho de gaúcho ou mesmo que adotaram hábitos e costumes como o chimarrão e as indumentárias típicas.

A Revolução Farroupilha ainda está viva, diz Ana Amélia


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca celebração do 20 de Setembro


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail