Comemoração do 20 de setembro é destacada na tribuna do Senado

20/09/2017 - Geral


Ana Amélia lembrou dos ideais da Revolução e falou sobre a necessidade de um novo pacto federativo

A Revolução Farroupilha ainda está viva, diz Ana Amélia

Nesta quarta-feira (20), a senadora Ana Amélia (PP-RS) subiu à tribuna para recordar a Revolução Farroupilha e celebrar o 20 de Setembro. Iniciada em 1835, a guerra durou dez anos. Trata-se da mais longa guerra civil brasileira.

Em seu discurso, a senadora destacou que as comemorações do 20 de Setembro fortalecem o orgulho dos gaúchos. Para ela, a Revolução Farroupilha está viva até hoje.

— A Guerra dos Farrapos, na verdade, não foi uma insurreição, mas um questionamento do centralismo que prejudicava os Estados periféricos. Hoje, com a crise federativa, com os Estados e municípios falidos, com a União quebrada, retomamos esse ideário da Revolução Farroupilha, da necessidade urgente de uma reforma do Pacto Federativo, que é aquilo de que nós precisamos para descentralizar os recursos — disse.

Nas redes sociais, a parlamentar ressaltou o orgulho das pessoas em manter as tradições gaúchas, tendo nascido no Rio Grande do Sul, sendo filho de gaúcho ou mesmo que adotaram hábitos e costumes como o chimarrão e as indumentárias típicas.

A Revolução Farroupilha ainda está viva, diz Ana Amélia


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca celebração do 20 de Setembro


Mais notícias:

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

20/12/2018
Ana Amélia pede estabilidade jurídica e institucional no país
Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quinta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) se despediu da Casa e disse que já pensa num retorno ao Senado no futuro. A parlamentar gaúcha destacou a importância de se acabar com a instabilidade jurídica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail