Começam em Porto Alegre testes da primeira vacina brasileira contra dengue

27/07/2016 - Saúde


Senadora Ana Amélia acompanhou o ato a convite do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin

Começam, em Porto Alegre, testes da primeira vacina brasileira contra dengue

Começaram em Porto Alegre os testes em humanos da primeira vacina brasileira contra a dengue. Ao todo serão vacinadas cerca de mil pessoas. O projeto de pesquisa clínica que resultou na vacina é liderado pelo instituto Butantan. A cerimônia de início da aplicação aconteceu nesta quarta-feira (27), no Hospital São Lucas, da PUCRS e contou com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS), dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, dos deputados federais Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS) e José Fogaça (PMDB-RS), do reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, e do coordenador-geral do Centro de Pesquisas Clínicas, professor Raul Martins. 

Começam, em Porto Alegre, testes da primeira vacina brasileira contra dengue

Esta é a terceira e última etapa do processo onde será testada a eficácia da vacina. Nesta fase, será realizada uma pesquisa sobre a resposta imune que a vacina gera no organismo para avaliar quais os mecanismos imunológicos serão ativados. Os voluntários deverão ter entre 18 e 59 anos e serão acompanhados por uma equipe de pesquisadores pelo período de 5 anos.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18/12/2017
Projeto que agiliza pesquisa clínica avança na Câmara dos Deputados
O projeto que agiliza o processo de pesquisas clínicas no Brasil (PLS 200/2015) começa a tramitar na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria, de autoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em conjunto com os senadores Waldemir Moka…

14/12/2017
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail