Começam em Porto Alegre testes da primeira vacina brasileira contra dengue

27/07/2016 - Saúde


Senadora Ana Amélia acompanhou o ato a convite do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin

Começam, em Porto Alegre, testes da primeira vacina brasileira contra dengue

Começaram em Porto Alegre os testes em humanos da primeira vacina brasileira contra a dengue. Ao todo serão vacinadas cerca de mil pessoas. O projeto de pesquisa clínica que resultou na vacina é liderado pelo instituto Butantan. A cerimônia de início da aplicação aconteceu nesta quarta-feira (27), no Hospital São Lucas, da PUCRS e contou com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS), dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, dos deputados federais Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS) e José Fogaça (PMDB-RS), do reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, e do coordenador-geral do Centro de Pesquisas Clínicas, professor Raul Martins. 

Começam, em Porto Alegre, testes da primeira vacina brasileira contra dengue

Esta é a terceira e última etapa do processo onde será testada a eficácia da vacina. Nesta fase, será realizada uma pesquisa sobre a resposta imune que a vacina gera no organismo para avaliar quais os mecanismos imunológicos serão ativados. Os voluntários deverão ter entre 18 e 59 anos e serão acompanhados por uma equipe de pesquisadores pelo período de 5 anos.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de nov
Resultados das auditorias do TCU nas políticas públicas de saúde são apresentados em audiência no Senado
Número insuficiente de leitos em hospitais, falta de equipamentos e infraestrutura inadequada são problemas que o brasileiro enfrenta diariamente na saúde pública. Mas a maior dificuldade do setor é a falta de médicos e de outros profissionais…

6 de nov
Projeto para combater fraudes no mercado de órteses e próteses é destacado na tribuna
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comentou nesta terça-feira (7) a Operação Marcapasso, deflagrada pela Polícia Federal, que prendeu envolvidos em esquema que fraudava etiquetas de validade de materiais usados em cirurgias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail