Comandante do Exército Brasileiro recebe a senadora Ana Amélia

18/05/2015 - Geral


Importância da defesa como política de desenvolvimento e regulamentação do uso de drones foram alguns temas do encontro

Comandante do Exército Brasileiro recebe a senadora Ana Amélia

O Comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, recebeu na tarde desta segunda-feira (18) a senadora Ana Amélia (PP-RS). Gaúcho, natural de Cruz Alta, ele assumiu o posto no começo de fevereiro deste ano.

Na conversa, a senadora Ana Amélia, que é integrante da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, falou sobre a importância de uma defesa forte como política de desenvolvimento e da regulamentação dos drones (veículos aéreos não tripulados) para auxiliar na segurança em regiões de fronteira, por exemplo, de maneira barata e eficaz. O general concordou com essa necessidade. A senadora lembrou que o Senado, por sua iniciativa, já promoveu audiência pública sobre a questão que envolve os drones.

O general ainda convidou a senadora para conhecer, no fim de agosto desse ano, o Comando Militar da Amazônia, o qual comandou por três anos.

Comandante do Exército Brasileiro recebe a senadora Ana Amélia




Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail