Com o Teatro Dante Barone lotado, Celso Bernardi é reeleito presidente do Partido Progressista no Rio Grande do Sul

24/10/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia prestigiou o ato na tarde deste sábado (24), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre

Com o Teatro Dante Barone lotado, Celso Bernardi é reeleito presidente do Partido Progressista no Rio Grande do Sul

Mais de mil pessoas lotaram o Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, neste sábado (24), em Porto Alegre, para a convenção que reelegeu Celso Bernardi presidente do Partido Progressista no Rio Grande do Sul. A senadora Ana Amélia participou do evento.

Delegações vindas de todas as regiões estiveram no local. Deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças da Fundação Tarso Dutra e dos movimentos progressistas jovens, da mulher, negro, trabalhadores e dos idosos participaram da convenção, demonstrando a força da sigla no Estado.

Em sua fala, a senadora Ana Amélia, presidente da Fundação Milton Campos, destacou a força da militância progressista e disse que quem indaga se ela deixará a sigla é porque não sabe do tamanho do PP-RS. Ressaltou que a legenda está mostrando coragem nesse momento de crise e elogiou o esforço dos prefeitos que estão trabalhando para reconstruir as cidades atingidas pelas chuvas. A senadora ainda salientou a força das mulheres e dos jovens no próximo pleito e disse que serão as eleições da esperança. Afirmou que na próxima eleição irá trabalhar ainda mais do que em todas as anteriores para que o PP continue sendo o maior partido do Estado.

Na Fundação Milton Campos, sob a presidência de Ana Amélia, foram mais de 600 eventos e ações realizadas ao longo deste ano, especialmente voltados aos jovens e às mulheres, além dos cursos de Ensino à Distância e trabalhos de parcerias com várias áreas. A parceria com a FMC foi ressaltada durante o evento pelo presidente da Fundação Tarso Dutra, prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin.

Com o Teatro Dante Barone lotado, Celso Bernardi é reeleito presidente do Partido Progressista no Rio Grande do Sul

Já o presidente Celso Bernardi, que comandará a sigla, nesta atual sequência, pela terceira vez consecutiva, chamou a atenção para as palavras expostas nos painéis no palco do evento: municipalismo, transparência, ética, parceria e cidadania. Falou da importância de manter o partido como o maior em número de prefeitos e vereadores nos municípios gaúchos nas eleições do ano que vem. Elogiou a defesa do municipalismo feita pela senadora Ana Amélia no Congresso Nacional. E criticou o governo federal por não cumprir as promessas de campanha e levar o País a atual grave crise econômica.

A presidente da Mulher Progressista, Simone Leite, disse que é um orgulho fazer parte da Família Progressista e ressaltou que com ética, união e parceria é possível fazer as mudanças necessárias na política. Ela elogiou o trabalho de Celso Bernardi na presidência e salientou o intenso trabalho da senadora Ana Amélia em Brasília, dizendo que a parlamentar defende muito bem os interesses do Estado na capital federal.

O presidente da Juventude Progressista Gaúcha (JPG), Leonardo Pascoal, disse que o movimento está realizando trabalho de planejamento estratégico para preparar os jovens e ter os melhores quadros entre as juventudes partidárias do Estado. Ressaltou que os partidos precisam se posicionar e é de firmeza e posicionamento que a sociedade espera.

Com o Teatro Dante Barone lotado, Celso Bernardi é reeleito presidente do Partido Progressista no Rio Grande do Sul

Painéis expostos no evento apresentaram as palavras-chave da sigla para a próxima gestão: municipalismo, Além disso, entre as principais metas, conforme discurso de grande parte das lideranças, está manter o maior número de representantes nas prefeituras e nas câmaras nas eleições do ano que vem. Os progressistas gaúchos contam com 134 prefeitos, 119 vice-prefeitos e mais de 1,1 mil vereadores no Estado.

Progressistas de outros Estados, entre eles o deputado federal Esperidião Amin e a ex-prefeita de Florianópolis, Angela Amin, prestigiaram a convenção. Após os discursos, os presentes acompanharam apresentação do Guri de Uruguaiana.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

25/01/2019
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23/01/2019
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail