CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos

14 de ago - Agricultura


Entidade pretende incrementar o setor lácteos nacional

CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos

Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está confiante nas perspectivas de êxito desse projeto ambicioso que pode dar sustentabilidade à produção de lácteos no país.

O leite é uma das prioridades da gestão atual da CNA, que pretende transformar o Brasil em um grande exportador de produtos lácteos nos próximos anos. Segundo João Martins, a ideia é iniciar um projeto piloto na região Sul do País e depois expandir para os demais estados. Inicialmente, o objetivo é exportar 5% da produção brasileira para equilibrar o mercado interno.

A CNA pretende construir um Projeto que contemple aspectos importantes para desenvolver a cadeia produtiva, passando pela produção, processamento, marcos legais e abertura de novos mercados. O grupo também deverá contar com a participação de representantes da produção, indústria e Governo.

A parlamentar gaúcha destacou o relevante programa da entidade “Observatório da Criminalidade no Campo”, que está confirmando o aumento de roubos nas propriedades rurais em todo território nacional.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

20 de jul
Crise no setor leiteiro é abordada por Ana Amélia durante evento em Três de Maio
No encontro com lideranças de Três de Maio e da região da Grande Santa Rosa nesta sexta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) reafirmou seu apoio à cadeia produtiva do leite ao comentar a crise no setor.  No…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail