CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos

14/08/2018 - Agricultura


Entidade pretende incrementar o setor lácteos nacional

CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos

Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está confiante nas perspectivas de êxito desse projeto ambicioso que pode dar sustentabilidade à produção de lácteos no país.

O leite é uma das prioridades da gestão atual da CNA, que pretende transformar o Brasil em um grande exportador de produtos lácteos nos próximos anos. Segundo João Martins, a ideia é iniciar um projeto piloto na região Sul do País e depois expandir para os demais estados. Inicialmente, o objetivo é exportar 5% da produção brasileira para equilibrar o mercado interno.

A CNA pretende construir um Projeto que contemple aspectos importantes para desenvolver a cadeia produtiva, passando pela produção, processamento, marcos legais e abertura de novos mercados. O grupo também deverá contar com a participação de representantes da produção, indústria e Governo.

A parlamentar gaúcha destacou o relevante programa da entidade “Observatório da Criminalidade no Campo”, que está confirmando o aumento de roubos nas propriedades rurais em todo território nacional.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail