Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está confiante nas perspectivas de êxito desse projeto ambicioso que pode dar sustentabilidade à produção de lácteos no país.
O leite é uma das prioridades da gestão atual da CNA, que pretende transformar o Brasil em um grande exportador de produtos lácteos nos próximos anos. Segundo João Martins, a ideia é iniciar um projeto piloto na região Sul do País e depois expandir para os demais estados. Inicialmente, o objetivo é exportar 5% da produção brasileira para equilibrar o mercado interno.
A CNA pretende construir um Projeto que contemple aspectos importantes para desenvolver a cadeia produtiva, passando pela produção, processamento, marcos legais e abertura de novos mercados. O grupo também deverá contar com a participação de representantes da produção, indústria e Governo.
A parlamentar gaúcha destacou o relevante programa da entidade “Observatório da Criminalidade no Campo”, que está confirmando o aumento de roubos nas propriedades rurais em todo território nacional.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.355
seguidores
22.621
seguidores