Clima de otimismo marca abertura da Fenasoja em Santa Rosa

29/04/2016 - Geral


Safra da soja no RS deve ultrapassar 16 milhões de toneladas

Clima de otimismo marca abertura da Fenasoja em Santa Rosa

Com o registro de mais uma safra recorde da soja gaúcha, com 16, 3 milhões de toneladas, iniciou nessa sexta-feira, em Santa Rosa, a 21ª edição da Fenasoja. A expectativa dos organizadores da feira é que até o dia 08 de maio passem pelo Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson mais de 200 mil pessoas. Além de debates e encontros, a Fenasoja conta com 12 pavilhões onde 600 expositores comercializam os mais variados produtos.

Durante a abertura do evento a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou o trabalho dos produtores rurais, que, mesmo em épocas difíceis, conseguem vencer os desafios e, como acontece com a safra 2015/2016, bater recordes de produtividade.

— Quero deixar os meus cumprimentos aos trabalhadores rurais que, mesmo diante de tantas adversidades, não apenas climáticas, conseguiram realizar uma safra extraordinária — destacou.

Ana Amélia, que faz parta da Comissão Especial do Impeachment no Senado, explicou durante a abertura do evento que já havia confirmado há um ano a presença na Fenasoja, assim como a realização de audiência pública da Comissão da Agricultura e Reforma Agrária, a qual preside. Por isso, não pode participar da sessão dessa sexta-feira, mas esteve presente nas demais dessa semana, e também estará nos compromissos agendados para a próxima semana.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

28 de abr
Ana Amélia defende direito dos trabalhadores e anuncia voto a favor do fim do imposto sindical obrigatório
A senadora Ana Amélia (PP-RS) ignorou o "dia de greve" e foi ao Senado para participar da sessão desta sexta-feira (28). Na tribuna, a parlamentar afirmou que greves são legítimas, mas defendeu, especialmente, o direito de…

26 de abr
Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado
A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail