Clima de otimismo marca abertura da Fenasoja em Santa Rosa

29/04/2016 - Geral


Safra da soja no RS deve ultrapassar 16 milhões de toneladas

Clima de otimismo marca abertura da Fenasoja em Santa Rosa

Com o registro de mais uma safra recorde da soja gaúcha, com 16, 3 milhões de toneladas, iniciou nessa sexta-feira, em Santa Rosa, a 21ª edição da Fenasoja. A expectativa dos organizadores da feira é que até o dia 08 de maio passem pelo Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson mais de 200 mil pessoas. Além de debates e encontros, a Fenasoja conta com 12 pavilhões onde 600 expositores comercializam os mais variados produtos.

Durante a abertura do evento a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou o trabalho dos produtores rurais, que, mesmo em épocas difíceis, conseguem vencer os desafios e, como acontece com a safra 2015/2016, bater recordes de produtividade.

— Quero deixar os meus cumprimentos aos trabalhadores rurais que, mesmo diante de tantas adversidades, não apenas climáticas, conseguiram realizar uma safra extraordinária — destacou.

Ana Amélia, que faz parta da Comissão Especial do Impeachment no Senado, explicou durante a abertura do evento que já havia confirmado há um ano a presença na Fenasoja, assim como a realização de audiência pública da Comissão da Agricultura e Reforma Agrária, a qual preside. Por isso, não pode participar da sessão dessa sexta-feira, mas esteve presente nas demais dessa semana, e também estará nos compromissos agendados para a próxima semana.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

18 de out
Ana Amélia reforça alerta de Moro sobre projetos que fragilizam instituto das delações premiadas
No comando de um dos mais importantes e rumorosos processos da história dos poderes político e judiciário no Brasil, o juiz Sérgio Moro foi equilibrado, sereno e habilidoso na entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, na Globo News. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail