Censo Agropecuário deve começar ainda em 2017

17/03/2017 - Agricultura


Ministério do Planejamento autorizou nessa sexta-feira a contratação de profissionais para a realização do estudo

Censo Agropecuário deve começar ainda em 2017

Uma das demandas prioritárias da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), em 2016, começa a se consolidar. O Censo Agropecuário, que deveria ser realizado em 2011, traçará um mapa da produção no Brasil. A última contagem é de 2006.

Nesta sexta-feira (17), o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou a contratação temporária de 26.440 profissionais que atuarão junto ao IBGE no censo.

Só em 2016 a CRA, então presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), realizou duas audiências públicas com a presença do presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, que enfatizou a importância do estudo para o desenvolvimento do setor. No final do ano, os senadores que integram a comissão encaminharam pedidos de emenda ao orçamento, tendo o censo como uma das prioridades. O relator do orçamento no Congresso, senador Eduardo Braga, acatou o pedido, o que possibilitaria o início do estudo ainda em 2017.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail