Censo Agropecuário deve começar ainda em 2017

17 de mar - Agricultura


Ministério do Planejamento autorizou nessa sexta-feira a contratação de profissionais para a realização do estudo

Censo Agropecuário deve começar ainda em 2017

Uma das demandas prioritárias da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), em 2016, começa a se consolidar. O Censo Agropecuário, que deveria ser realizado em 2011, traçará um mapa da produção no Brasil. A última contagem é de 2006.

Nesta sexta-feira (17), o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou a contratação temporária de 26.440 profissionais que atuarão junto ao IBGE no censo.

Só em 2016 a CRA, então presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), realizou duas audiências públicas com a presença do presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, que enfatizou a importância do estudo para o desenvolvimento do setor. No final do ano, os senadores que integram a comissão encaminharam pedidos de emenda ao orçamento, tendo o censo como uma das prioridades. O relator do orçamento no Congresso, senador Eduardo Braga, acatou o pedido, o que possibilitaria o início do estudo ainda em 2017.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de jun
Agentes da PRF agradecem atuação da senadora Ana Amélia para atender demandas da categoria
Agentes do Posto de Controle da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, agradeceram o empenho da senadora Ana Amélia (PP-RS) na relatoria do projeto de lei que reajustou o salário…

23 de jun
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail