Censo Agropecuário deve começar ainda em 2017

17 de mar - Agricultura


Ministério do Planejamento autorizou nessa sexta-feira a contratação de profissionais para a realização do estudo

Censo Agropecuário deve começar ainda em 2017

Uma das demandas prioritárias da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), em 2016, começa a se consolidar. O Censo Agropecuário, que deveria ser realizado em 2011, traçará um mapa da produção no Brasil. A última contagem é de 2006.

Nesta sexta-feira (17), o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou a contratação temporária de 26.440 profissionais que atuarão junto ao IBGE no censo.

Só em 2016 a CRA, então presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), realizou duas audiências públicas com a presença do presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, que enfatizou a importância do estudo para o desenvolvimento do setor. No final do ano, os senadores que integram a comissão encaminharam pedidos de emenda ao orçamento, tendo o censo como uma das prioridades. O relator do orçamento no Congresso, senador Eduardo Braga, acatou o pedido, o que possibilitaria o início do estudo ainda em 2017.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia sugere compra do excedente de leite para amenizar crise no setor
Na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, nesta quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) sugeriu que a Agência Brasileira de Cooperação do Itamaraty ative, através dos acordos internacionais, a compra do excedente de leite e doe…

11 de out
No Plenário, Ana Amélia reforça reivindicação da cadeia produtiva do leite
No Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou reivindicação importante aguardada pela cadeia produtiva do leite: a aquisição dos estoques excedentes pelo governo para reduzir a oferta no mercado interno e amenizar a crise no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail