Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul

23/06/2017 - Agricultura


Levantamento vai subsidiar implantação do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias

Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul

O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no Rio Grande do Sul.

Serão levantadas informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018. A pesquisa foi viabilizada após esforço da Comissão de Agricultura (CRA) do Senado para angariar emendas parlamentares para custear o Censo.

A senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidiu a CRA e liderou o processo para destinar as emendas ao Censo Agropecuário, ressalta o apoio dos senadores e a importância do levantamento.

- O Censo que começa em outubro será a mais completa pesquisa sobre a produção agropecuária. Terá papel relevante na definição de políticas públicas para o setor na infraestrutura, extensão rural, segurança, mercado e outras áreas — disse.

Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul

O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. A ação permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail