Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul

23/06/2017 - Agricultura


Levantamento vai subsidiar implantação do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias

Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul

O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no Rio Grande do Sul.

Serão levantadas informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018. A pesquisa foi viabilizada após esforço da Comissão de Agricultura (CRA) do Senado para angariar emendas parlamentares para custear o Censo.

A senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidiu a CRA e liderou o processo para destinar as emendas ao Censo Agropecuário, ressalta o apoio dos senadores e a importância do levantamento.

- O Censo que começa em outubro será a mais completa pesquisa sobre a produção agropecuária. Terá papel relevante na definição de políticas públicas para o setor na infraestrutura, extensão rural, segurança, mercado e outras áreas — disse.

Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul

O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. A ação permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail