Serão levantadas informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018. A pesquisa foi viabilizada após esforço da Comissão de Agricultura (CRA) do Senado para angariar emendas parlamentares para custear o Censo.
A senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidiu a CRA e liderou o processo para destinar as emendas ao Censo Agropecuário, ressalta o apoio dos senadores e a importância do levantamento.
- O Censo que começa em outubro será a mais completa pesquisa sobre a produção agropecuária. Terá papel relevante na definição de políticas públicas para o setor na infraestrutura, extensão rural, segurança, mercado e outras áreas — disse.
O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. A ação permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.145
seguidores
22.621
seguidores