Cenário político e econômico pauta encontro da Câmara Brasileira da Indústria da Construção

02/03/2016 - Infraestrutura


Senadora Ana Amélia participou da reunião da entidade nesta quarta-feira (2)

Cenário político e econômico pauta encontro da Câmara Brasileira da Indústria da Construção


A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizou, nesta quarta-feira (2), reunião do Conselho de Administração da entidade. A senadora Ana Amélia (PP-RS) e o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Werson Rego, participaram do debate, que abordou o cenário político e econômico do país.

A CBIC reúne 81 sindicatos e associações patronais do setor da construção nos 26 Estados e no Distrito Federal. A entidade é presidida por José Carlos Martins e tem Adalberto Valadão como vice-presidente.

Em sua fala, Ana Amélia destacou a aprovação de seu relatório ao projeto (PLS 550/2015), de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) que acaba com a multa extra em casos de demissão sem justa causa. Criada para ser provisória, a medida atingiu o objetivo de arrecadação em 2012, mas continua onerando os brasileiros.

— É mais um motivo que reforça minha posição contrária à recriação da CPMF — enfatizou a parlamentar gaúcha.

Também foram abordados temas como a necessidade de aprimorar a Lei das Licitações e iniciativas legislativas que buscam limitar os gastos do governo e promover a transparência sobre a destinação dos recursos públicos. Outra preocupação apresentada pelos participantes foi em relação Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, que o governo estuda utilizar para outros fins.

Além disso, Ana Amélia ouviu apreensões dos participantes, como a apresentada pelo presidente do Sinduscon-RS, Ricardo Antunes Sessegolo. Segundo ele, a exigência de exames metabólicos nos profissionais que participam da ampliação de hospital em Porto Alegre obrigou a suspensão das obras. A senadora destacou que é preciso bom senso, de forma a evitar situações que inviabilizem o trabalho.

Cenário político e econômico pauta encontro da Câmara Brasileira da Indústria da Construção


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

6 de jun
Empresa chinesa fecha acordo para investir no setor elétrico gaúcho
A empresa chinesa Shangai Eletric fechou um acordo com a Eletrosul para assumir os projetos de transmissão de energia no Rio Grande do Sul (RS). O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, atuou na conclusão da parceria após reunião…

1 de jun
Investimento no setor elétrico gaúcho deve ser anunciado até julho
O acordo de transferência da participação da Eletrosul para Shangai Eletric na expansão das linhas de transmissão de energia no Rio Grande do Sul deve ser anunciado até julho. O investimento no setor elétrico foi tema de reunião nesta quinta-feira (01)…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail