Catedral de Porto Alegre sediará celebração da Páscoa Judaica

3 de abr - Geral


Para Ana Amélia, união entre as comunidades judaica e católica é exemplo de liberdade e respeito

Catedral de Porto Alegre sediará celebração da Páscoa Judaica

Pela primeira vez uma ceia de páscoa judaica, o Pessach, será realizada dentro de uma igreja católica. O evento acontece em 11 de abril, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre. A ideia surgiu a partir de uma conversa entre o Rabino Guershon Kwasniewski, da Sinagoga Sociedade Israelita Brasileira de Cultura e Beneficência (Sibra), com o bispo auxiliar Dom Leomar Brustolin, para definir agendas conjuntas em 2017.

O ritual, que será comandado pela Sibra, terá a realização dos 15 passos da liturgia da religião judaica e alimentação típica da cerimônia. Os cânticos serão em Aramaico e Hebraico. A união entre as comunidades judaica e católica do Rio Grande do Sul foi destacada pela senadora Ana Amélia (PP-RS) no Plenário nesta segunda-feira (3).

— Essa integração é uma demonstração de liberdade e respeito. Para quem esteve em Jerusalém, berço das religiões, dá para avaliar bem o significado dessa cerimônia. Quanto mais nos conhecemos, mais temos informação e mais temos capacidade de compreender essas diferenças, que são pequenas. No fundo, todos querem a mesma coisa: a paz, a boa vontade, os homens de boa vontade, como pregou Cristo.

A celebração é aberta ao público e deve reunir 300 pessoas das duas religiões. A entrada, no entanto, está sujeita à disponibilidade de ingressos. Para mais informações, a Sinagoga Sibra disponibiliza o telefone (51) 3331-8133. Na Arquidiocese de Porto Alegre o contato para informações é (51) 3228-6199.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Fonte: Assessoria de Imprensa


Cerimônia da páscoa judaica será realizada na Catedral de Porto Alegre, destaca Ana Amélia


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail