Caso de companhia aérea que não virá para o Brasil por causa da corrupção é lembrado na tribuna

22/06/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia também afirmou que a crise é resultado da má gestão do governo da presidente afastada

Caso de companhia aérea que não virá para o Brasil por causa da corrupção é lembrado na tribuna

Em discurso na tribuna, nesta quarta-feira (22), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que o cenário em nosso país continua “mostrando resquícios de um processo de corrupção que nos envergonha muito”. A parlamentar lembrou o caso do dirigente de uma grande companhia aérea inglesa, que acaba de chegar na Argentina, e disse que não viria para o Brasil “porque é um país muito corrupto”.

— Isso é vergonhoso! A crise que estamos vivendo é resultado da má gestão do governo da presidente afastada — disse a senadora.

Ana Amélia acrescentou que o que está sendo julgado na Comissão do Impeachment nada mais é do que “a parte corretiva dessa irresponsabilidade, respeitando os dispositivos constitucionais”.

A parlamentar também comentou declarações da ex-ministra do Planejamento e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, na Comissão do Impeachment, no dia anterior. Ela disse no seu depoimento que os resultados do segundo semestre de 2015 foram muito piores do que imaginava o governo. Falou também da imprevisibilidade, lembrando fatores como o dólar e o petróleo.

— Isso reflete falta de responsabilidade na gestão pública. O dólar oscila conforme a credibilidade do governo na economia e junto aos agentes econômicos. Os preços do petróleo no País foram congelados no período eleitoral e elevados em 2015, quando o preço do barril, no mercado internacional, despencou, afundando mais a Petrobras — completou a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Impeachment é parte corretiva à má gestão da presidente afastada, diz Ana Amélia


Mais notícias:

21 de jun
Movimento debate renovação e reforma política
A única saída para os problemas enfrentados, atualmente, no Brasil será pela via política. A afirmação foi feita pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), nesta quinta-feira (21), durante debate no I Seminário Renovação e Reforma Política, promovido pelo Renova BR. Também participaram do painel o ministro…

Empresárias de Caxias do Sul entregam demandas à senadora
Um grupo de 15 empreendedoras do Conselho das Empresárias da CIC Caxias do Sul entregou à senadora Ana Amélia, nesta quinta-feira (22), uma lista de demandas de interesse de Caxias do Sul.  A maior parte das reivindicações já está sendo trabalhada pelo gabinete da…

20 de jun
Parcelamento do Seguro Obrigatório em 12 vezes é aprovado na CCJ
Projeto que permite aos proprietários de veículos o pagamento do Seguro Obrigatório em 12 parcelas foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (20). O texto ainda deve passar por mais um turno de votação. O…

Senado aprova regras mais duras para contrabando
O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (20), medidas para reforçar a prevenção e repressão a crimes como contrabando, descaminho, furto, roubo e receptação de mercadorias. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi relatora da matéria que prevê mudanças nas punições a motoristas que usarem…

Projetos do programa Avançar Cidades serão executados ainda este ano
O presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, confirmou à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) e a deputados gaúchos nesta quarta-feira (20) que os projetos do programa Avançar Cidades serão executados ainda este ano. A retomada do programa deve beneficiar cerca…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail