Em discurso na tribuna, nesta quarta-feira (22), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que o cenário em nosso país continua “mostrando resquícios de um processo de corrupção que nos envergonha muito”. A parlamentar lembrou o caso do dirigente de uma grande companhia aérea inglesa, que acaba de chegar na Argentina, e disse que não viria para o Brasil “porque é um país muito corrupto”.
— Isso é vergonhoso! A crise que estamos vivendo é resultado da má gestão do governo da presidente afastada — disse a senadora.
Ana Amélia acrescentou que o que está sendo julgado na Comissão do Impeachment nada mais é do que “a parte corretiva dessa irresponsabilidade, respeitando os dispositivos constitucionais”.
A parlamentar também comentou declarações da ex-ministra do Planejamento e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, na Comissão do Impeachment, no dia anterior. Ela disse no seu depoimento que os resultados do segundo semestre de 2015 foram muito piores do que imaginava o governo. Falou também da imprevisibilidade, lembrando fatores como o dólar e o petróleo.
— Isso reflete falta de responsabilidade na gestão pública. O dólar oscila conforme a credibilidade do governo na economia e junto aos agentes econômicos. Os preços do petróleo no País foram congelados no período eleitoral e elevados em 2015, quando o preço do barril, no mercado internacional, despencou, afundando mais a Petrobras — completou a senadora.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.449
seguidores
22.621
seguidores