Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia

15/08/2016 - Geral


Senadora recebeu documento com pedidos de apoio

Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou na manhã desta segunda-feira (15) a Casa Lar do Cego Idoso, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A instituição é mantida pela Associação de Cegos Louis Braille, fundada em 1973.

A casa abriga 55 residentes, dos quais 43 são mulheres e 12 homens. Destes, 19 são cadeirantes. Seu fundador e atual presidente, Odilon Souza, durante a visita da parlamentar, reforçou o papel do voluntariado, da participação dos 500 sócios e da ajuda dos programas assistenciais do governo municipal e estadual.

A senadora recebeu documento com solicitações ao Ministério do Trabalho para que desenvolva um programa junto ao FAT que tenha como objetivo a geração ou complemento de renda voltado aos aposentados, além de políticas de inclusão dos aposentados em programas específicos para vendas em órgãos públicos ou privados em sistema de cooperativa. O presidente também falou sobre o pedido para que haja a regulamentação da lei que criou o fundo nacional de assistência à pessoa com deficiência.

Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia

Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail