Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia

15/08/2016 - Geral


Senadora recebeu documento com pedidos de apoio

Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou na manhã desta segunda-feira (15) a Casa Lar do Cego Idoso, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A instituição é mantida pela Associação de Cegos Louis Braille, fundada em 1973.

A casa abriga 55 residentes, dos quais 43 são mulheres e 12 homens. Destes, 19 são cadeirantes. Seu fundador e atual presidente, Odilon Souza, durante a visita da parlamentar, reforçou o papel do voluntariado, da participação dos 500 sócios e da ajuda dos programas assistenciais do governo municipal e estadual.

A senadora recebeu documento com solicitações ao Ministério do Trabalho para que desenvolva um programa junto ao FAT que tenha como objetivo a geração ou complemento de renda voltado aos aposentados, além de políticas de inclusão dos aposentados em programas específicos para vendas em órgãos públicos ou privados em sistema de cooperativa. O presidente também falou sobre o pedido para que haja a regulamentação da lei que criou o fundo nacional de assistência à pessoa com deficiência.

Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia

Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de out
Ranking que avalia desempenho dos 594 parlamentares do Congresso é liderado pela senadora Ana Amélia
Um dia depois de ser apontada como a melhor senadora de 2017, na escolha do júri, no prêmio Congresso em Foco, a senadora Ana Amélia assumiu a liderança do Ranking dos Políticos, na parcial divulgada nesta semana. …

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

Comando militar agradece apoio de parlamentares pela aprovação de projeto
Os comandantes do Exército, General Eduardo Villas Bôas, da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, e o comandante interino da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa agradeceram, em almoço, nesta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail