Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia

15/08/2016 - Geral


Senadora recebeu documento com pedidos de apoio

Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou na manhã desta segunda-feira (15) a Casa Lar do Cego Idoso, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A instituição é mantida pela Associação de Cegos Louis Braille, fundada em 1973.

A casa abriga 55 residentes, dos quais 43 são mulheres e 12 homens. Destes, 19 são cadeirantes. Seu fundador e atual presidente, Odilon Souza, durante a visita da parlamentar, reforçou o papel do voluntariado, da participação dos 500 sócios e da ajuda dos programas assistenciais do governo municipal e estadual.

A senadora recebeu documento com solicitações ao Ministério do Trabalho para que desenvolva um programa junto ao FAT que tenha como objetivo a geração ou complemento de renda voltado aos aposentados, além de políticas de inclusão dos aposentados em programas específicos para vendas em órgãos públicos ou privados em sistema de cooperativa. O presidente também falou sobre o pedido para que haja a regulamentação da lei que criou o fundo nacional de assistência à pessoa com deficiência.

Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia

Casa Lar do Cego Idoso recebe a visita da senadora Ana Amélia


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Ana Amélia defende direito dos trabalhadores e anuncia voto a favor do fim do imposto sindical obrigatório
A senadora Ana Amélia (PP-RS) ignorou o "dia de greve" e foi ao Senado para participar da sessão desta sexta-feira (28). Na tribuna, a parlamentar afirmou que greves são legítimas, mas defendeu, especialmente, o direito de…

26 de abr
Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado
A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail