Casa do Artesão é inaugurada em Bento Gonçalves

30/06/2017 - Municípios


Casa do Artesão é inaugurada em Bento Gonçalves

Os artesãos e artistas de Bento Gonçalves ganharam um novo espaço para divulgar a arte e a cultura serrana e gaúcha. O prefeito Guilherme Pasin e a senadora Ana Amélia (PP-RS) inauguraram, nesta sexta-feira (30), a Casa do Artesão.

O espaço, de aproximadamente 310 metros quadrados, atenderá 150 artesãos e será um ambiente de referência para os turistas. O prefeito Guilherme Pasin destacou que o empreendimento foi concluído graças ao empenho da senadora Ana Amélia, que destinou R$ 300 mil em emendas, o equivalente a 50% do investimento total nas obras. A parlamentar gaúcha disse estar orgulhosa em participar da inauguração da Casa do Artesão.

— Esse é um projeto que existe há mais de 20 anos. Estou gratificada em poder participar deste momento importante para a arte e a cultura serrana — afirmou.

A Casa do Artesão sediará exposições e congregará associações. É o caso da Associação de Artistas Plásticos da Serra Gaúcha, que presenteou a senadora com um quadro da artista Vildete Pesutto, uma cesta de palha e outros produtos feitos pelas artesãs.

A senadora Ana Amélia aproveitou a passagem por Bento Gonçalves para visitar a Vinícola Aurora, maior cooperativa vinícola do Brasil, com mais de 1 mil famílias associadas. Ela foi recebida pelo presidente, Itacir Pozza.

Casa do Artesão é inaugurada em Bento Gonçalves

Casa do Artesão é inaugurada em Bento Gonçalves

Casa do Artesão é inaugurada em Bento Gonçalves


Casa do Artesão é inaugurada em Bento Gonçalves


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail