Casa Civil confirma audiência para tratar de demandas das regiões afetadas pela estiagem

28/02/2018 - Municípios


Reunião foi solicitada pela senadora Ana Amélia. Prejuízo nas regiões que enfrentam a seca é de aproximadamente R$ 1 bilhão

Casa Civil confirma audiência para tratar de demandas das regiões afetadas pela estiagem

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu na noite desta terça-feira (27) a confirmação de audiência na Casa Civil no próximo dia 21 para apresentar as demandas dos municípios afetados pela estiagem nas regiões da Campanha, Zona Sul e Carbonífera. A reunião foi solicitada pela senadora, pelo deputado federal Afonso Hamm e pelo prefeito de Bagé Divaldo Lara.

O encontro está previsto para às 17h. Além dos parlamentares, prefeitos e lideranças das regiões prejudicadas pela seca serão recebidos pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Também deverá ser confirmada em breve reunião no Ministério da Integração, nessa mesma data. Os encontros servirão para agilizar a homologação dos decretos de emergência e buscar auxílios para as regiões que já calculam prejuízos estimados em R$ 1 bilhão.

Na tribuna do Senado, nesta terça-feira, Ana Amélia voltou a falar sobre a seca. Manifestou preocupação com as perdas nas lavouras, com a falta de água para a população e com as consequências prejudiciais à economia de mais de 30 municípios. A parlamentar renovou seu apoio às demandas dos prefeitos e das localidades atingidas.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de mar
Ministro avaliará andamento de pedidos dos municípios afetados pelas enchentes
O Ministério do Desenvolvimento Regional irá avaliar o andamento dos pedidos dos 39 municípios que recorreram à Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelas enchentes em janeiro. Em reunião com a bancada federal gaúcha, nesta quarta-feira, o ministro…

12 de mar
Senado aprova PLS que reconhece Lagoa Vermelha (RS) como a Capital do Churrasco
                                                              …

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail