Casa Civil auxiliará Prefeitura de Bagé em interlocução com ministérios para recursos da Barragem de Arvorezinha

13/06/2018 - Geral


Casa Civil auxiliará Prefeitura de Bagé em interlocução com ministérios para recursos da Barragem de Arvorezinha

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, solicitou a equipe técnica, nesta quarta-feira (13), para auxiliar a Prefeitura de Bagé na interlocução com os ministérios da Integração e do Planejamento para a liberação dos recursos das obras da Barragem de Arvorezinha.

Na audiência, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) reforçou os argumentos do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, sobre a importância dessa obra para o município da Região da Campanha, que periodicamente, enfrenta racionamento em razão de estiagem.

O gabinete da senadora também auxiliou a prefeitura de Bagé em agenda no Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação, buscando aporte para a inclusão do projeto de construção do Parque Tecnológico do Pampa, no orçamento que será discutido em agosto na cidade de Gramado. O projeto orçado em R$ 3 milhões para a elaboração da primeira etapa, contempla a construção de salas, onde devem ser realizadas pesquisas. Ana Amélia foi representada na audiência pelo assessor Deolin Meneses.

— Meu gabinete continua à disposição para atender as demandas de Bagé, especialmente a criação do Parque Tecnológico, que beneficiará toda a região. Tratarei o assunto junto à Bancada Gaúcha no Congresso Nacional para avaliar disponibilidade de recursos através de emendas — adiantou Ana Amélia. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail