Cartão Reforma vai incluir ajuda para reconstrução de casas afetadas pelo granizo em Lagoa Vermelha

25 de ago - Municípios


Pedido feito pela senadora foi atendido pelo ministro Bruno Araújo

Cartão Reforma vai incluir ajuda para reconstrução de casas afetadas pelo granizo em Lagoa Vermelha

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, atendendo demanda apresentada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), informou nesta sexta-feira (25), em roteiro no Rio Grande do Sul, que incluirá no programa Cartão Reforma a ajuda financeira para a reconstrução das moradias afetadas pelo granizo em Lagoa Vermelha.

A intempérie destruiu centenas de casas em vários bairros da cidade na noite do último sábado. Esses recursos do programa Cartão Reforma são a fundo perdido e a liberação para Lagoa Vermelha terá prioridade por conta do decreto de situação de emergência e calamidade, reconhecido pela Defesa Civil do RS.

— Assim que o programa Cartão Reforma for iniciado vamos fazer que Lagoa Vermelha seja um dos primeiros municípios do Brasil a ser contemplado — afirmou o ministro.

O Cartão Reforma foi aprovado no Congresso através de MP relatada pela senadora Ana Amélia, a pedido do próprio ministro Bruno Araújo, e auxilia as famílias em reparos nas suas moradias.

— Os moradores dos bairros atingidos agradecem. O prefeito Gustavo Bonotto e sua equipe estão fazendo um trabalho extraordinário na união da comunidade, Lagoa Vermelha tem demonstrado enorme espírito de colaboração e solidariedade — disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Lagoa Vermelha será contemplada com o Cartão Reforma


Mais notícias:

5 de dez
Ana Amélia cobra mais recursos para obras na BR 116 e garante apoio à empréstimo para Pelotas
Ao receber a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, na tarde desta terça-feira (5), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), garantiu empenho para aprovar, no Senado, empréstimo de R$ 150 milhões para…

4 de dez
Ministério das Cidades autoriza migração para o Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz do Sul
Com apoio decisivo da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), Santa Cruz do Sul é um dos seis municípios do Brasil que receberam autorização do Ministério das Cidades para migrar do Programa Pró-Moradia para o Minha Casa Minha Vida.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail