O ministro das Cidades, Bruno Araújo, atendendo demanda apresentada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), informou nesta sexta-feira (25), em roteiro no Rio Grande do Sul, que incluirá no programa Cartão Reforma a ajuda financeira para a reconstrução das moradias afetadas pelo granizo em Lagoa Vermelha.
A intempérie destruiu centenas de casas em vários bairros da cidade na noite do último sábado. Esses recursos do programa Cartão Reforma são a fundo perdido e a liberação para Lagoa Vermelha terá prioridade por conta do decreto de situação de emergência e calamidade, reconhecido pela Defesa Civil do RS.
— Assim que o programa Cartão Reforma for iniciado vamos fazer que Lagoa Vermelha seja um dos primeiros municípios do Brasil a ser contemplado — afirmou o ministro.
O Cartão Reforma foi aprovado no Congresso através de MP relatada pela senadora Ana Amélia, a pedido do próprio ministro Bruno Araújo, e auxilia as famílias em reparos nas suas moradias.
— Os moradores dos bairros atingidos agradecem. O prefeito Gustavo Bonotto e sua equipe estão fazendo um trabalho extraordinário na união da comunidade, Lagoa Vermelha tem demonstrado enorme espírito de colaboração e solidariedade — disse a senadora.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.501
seguidores
22.621
seguidores