Carta de ex-presidente ao jornal francês Le Monde é criticada na Comissão de Relações Exteriores do Senado

17 de mai - Geral


Ana Amélia criticou a fala do ex-presidente, que coloca em cheque a atuação do judiciário brasileiro

Carta de ex-presidente ao jornal francês Le Monde é criticada na Comissão de Relações Exteriores do Senado

Durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, nesta quinta-feira (17), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pediu a palavra para falar sobre a surpresa em ver um artigo do ex-presidente Lula no jornal francês Le Monde. Preso em uma cela de Polícia Federal de Curitiba há mais de um mês, Lula diz ser alvo de uma farsa jurídica.

Ana Amélia classificou como grave um ex-chefe de estado colocar em risco todo o sistema judiciário do Brasil, colocando em cheque o estado democrático de direito.

— É compreensível o esforço do ex-presidente em querer manter-se candidato, embora a própria legislação o proíba de concorrer, com base na Lei da Ficha Limpa — lembrou.

A parlamentar também criticou a declaração de ex-presidentes europeus, como o francês François Hollande, que criticam a prisão do ex-presidente. Ana Amélia lembrou que quando seu antecessor, Nicolas Sarkozy, foi preso por força de investigação, não houve essa mesma reação por parte de Hollande.

— Será que ele considera que aquela prisão também foi uma farsa jurídica? — contestou. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail