Ana Amélia classificou como grave um ex-chefe de estado colocar em risco todo o sistema judiciário do Brasil, colocando em cheque o estado democrático de direito.
— É compreensível o esforço do ex-presidente em querer manter-se candidato, embora a própria legislação o proíba de concorrer, com base na Lei da Ficha Limpa — lembrou. A parlamentar também criticou a declaração de ex-presidentes europeus, como o francês François Hollande, que criticam a prisão do ex-presidente. Ana Amélia lembrou que quando seu antecessor, Nicolas Sarkozy, foi preso por força de investigação, não houve essa mesma reação por parte de Hollande.
— Será que ele considera que aquela prisão também foi uma farsa jurídica? — contestou.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Mais notícias:
25/01/2019
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…
23/01/2019
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.345
seguidores
22.621
seguidores