“Câncer se combate com prevenção e políticas públicas eficazes”, defende senadora

30/10/2017 - Saúde


Parlamentar foi convidada para participar do I Fórum Sobre Tumores Femininos

“Câncer se combate com prevenção e políticas públicas eficazes”, defende senadora

Na abertura do I Fórum Sobre Tumores Femininos - Um Novo Olhar sobre a Saúde da Mulher, nesta segunda-feira (30), a senadora Ana Amélia (PP-RS), defendeu que políticas públicas eficazes e prevenção são fundamentais no combate ao câncer. 

Autora e relatora de cinco projetos voltados aos pacientes de câncer, entre eles a lei que obriga o SUS a iniciar o tratamento até 60 dias após o paciente receber o diagnóstico de câncer, Ana Amélia reiterou seu compromisso com essa agenda. 

A parlamentar também citou a necessidade da mamografia de rastreamento antes dos 50 anos, defendida por especialistas e criticada por gestores públicos.

O evento, promovido pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida contou com a presença da deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC).

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de out
Aprovado relatório final da Subcomissão Especial sobre Doenças Raras
Instalada em agosto de 2017, a Subcomissão Especial sobre Doenças Raras foi presidida pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS), autor do requerimento para a criação do colegiado, aprovou o relatório final que propõe iniciativas para promoção e defesa dos direitos das pessoas com…

16 de out
Receita para medicamento controlado terá validade em todo o território nacional
O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (16), a validade nacional das receitas de medicamentos controlados e manipulados. Conforme o texto do substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD 4/2018) ao Projeto de Lei do Senado 325/2012, a receita médica ou odontológica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail