Câmara de Vereadores concede título de Cidadã Pessoense à senadora Ana Amélia

11/04/2016 - Geral


Cerimônia, por iniciativa do vereador Marco Antônio, ocorreu nesta segunda-feira na capital da Paraíba

Câmara de Vereadores concede título de Cidadã Pessoense à senadora Ana Amélia

O título de Cidadã Pessoense foi concedido nesta segunda-feira (11) à senadora Ana Amélia (PP-RS). A homenagem da Câmara de Vereadores de João Pessoa, na Paraíba, ocorreu em virtude da atuação da parlamentar em temas relacionados à saúde, no Senado.

A autoria do requerimento é do vereador Marco Antônio (PHS), por sugestão do diretor do Conselho Regional de Medicina, Marcelo Queiroga.

— A brilhante senadora vem fazendo história no Congresso Nacional atuando em diversas frentes parlamentares. É preciso reconhecer que ela figura entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, atuando diretamente em defesa de uma saúde pública e educação de qualidade; do fortalecimento do servidor público, dos aposentados e pensionistas; e de uma melhor partição de recursos com os municípios — justificou o propositor.

A parlamentar lembrou dos laços históricos que unem o Rio Grande Pessoa e a Paraíba, agradecendo o reconhecimento do trabalho que desempenha no Senado Federal

— Fiquei emocionada e muito honrada com essa homenagem. Essa distinção aumenta minha responsabilidade no exercício do mandato e nos temas ligados à saúde — destacou a senadora.

Estiveram presentes, entre outras lideranças, o senador José Maranhão (PMDB), que elogiou o trabalho da colega no Senado.

— Suas posições firmes, sérias e inteligentes enriquecem nosso trabalho à frente da CCJ e realçam, também no Plenário do Senado, sua independência e equilíbrio como parlamentar e seu compromisso com o desenvolvimento do País e a melhoria das condições de vida do povo brasileiro — disse Maranhão.

O subprocurador-geral da República, também presente, paraibano Eitel Santiago, elogiou a iniciativa da Câmara  e disse considerar muito justa a homenagem à senadora.

Ana Amélia também recebeu os cumprimentos de alunos da Apae pelo seu empenho na questão que envolveu a preservação do trabalho dessas instituições na educação especial, quando o debate ocorreu no Senado.

Câmara de Vereadores concede título de Cidadã Pessoense à senadora Ana Amélia

Fotos: Olanildo Nascimento/Câmara de Vereadores de JP

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora Ana Amélia recebe o título de Cidadã de João Pessoa



Mais notícias:

Hoje
Ana Amélia defende direito dos trabalhadores e anuncia voto a favor do fim do imposto sindical obrigatório
A senadora Ana Amélia (PP-RS) ignorou o "dia de greve" e foi ao Senado para participar da sessão desta sexta-feira (28). Na tribuna, a parlamentar afirmou que greves são legítimas, mas defendeu, especialmente, o direito de…

26 de abr
Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado
A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail