Câmara aprova MP do Cartão Reforma

28/03/2017 - Geral


A matéria retorna ao Senado para votação no Plenário, que deve ocorrer na terça-feira (4)

Câmara aprova MP do Cartão Reforma

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (28), o projeto de lei de conversão da Medida Provisória (MP) 751/16, que cria o programa Cartão Reforma para subsidiar a compra de materiais de construção destinados à reforma, ampliação e promoção da acessibilidade ou à conclusão de imóveis de famílias de baixa renda. Após a aprovação, a MP foi enviada ao Senado Federal. 

Nesta quinta-feira (30), o projeto de lei de conversão, da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi lido pelo presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). A MP deve ser votada na sessão deliberativa da próxima terça-feira (4). O Cartão Reforma atenderá famílias com renda mensal de até R$ 2.811,00, incluídos os rendimentos recebidos de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, mas excluídos aqueles concedidos no âmbito de programas habitacionais.

Os deputados elevaram, de 10% para 20%, o total de recursos do programa destinados a residências localizadas em área rural. A disponibilidade orçamentária do programa é de R$ 1 bilhão e contemplará 100 mil famílias em todo o país.

O Cartão Reforma terá medidas de controle externo do programa e sanções para coibir irregularidades, como o cruzamento de dados dos beneficiários entre órgão oficiais e a participação dos Conselhos Municipais de Habitação. Além disso, os beneficiados não receberão dinheiro. Eles terão de ir a lojas de material de construção credenciadas para retirar os produtos.

O Ministério das Cidades manterá o controle gerencial das ações do programa. Todos os bancos oficiais poderão atuar como agentes financeiros do Cartão Reforma. 

(Com informações da Agência Câmara)

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Senado vai homenagear instituições que preservam cultura e costumes gaúchos
As tradições gaúchas serão tema de sessão especial, na segunda-feira (23), requerida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A partir das 10 horas, senadores homenagearão, em Plenário, os 70 anos do 35 CTG, os 150 anos do Partenon Literário, os 80 anos da…

19 de abr
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail