Cadeia produtiva da maçã será tema de debate do Senado em São Joaquim dia 9 de setembro

01/09/2016 - Agricultura


Comissão de Agricultura e Reforma Agrária é presidida pela senadora Ana Amélia

Cadeia produtiva da maçã será tema de debate do Senado em São Joaquim dia 9 de setembro

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado promove debate na próxima sexta-feira (9), em São Joaquim-SC, para debater a cadeia produtiva da maçã. A autora da iniciativa é a senadora Ana Amélia (PP-RS). A reunião será às 14h no Centro de Eventos Newton Stelio Fontanella.

No debate, com a presença de especialistas do setor, parlamentares e representantes do governo federal, serão tratadas questões fitossanitárias, sobre não abrir o mercado para importação de maçã chinesa, subvenção ao prêmio do seguro agrícola e outros temas relacionados à cadeia produtiva.

A cadeia da maçã, segundo o diretor, movimenta R$ 6 bilhões anuais no Brasil e gera quase 200 mil empregos diretos e indiretos.

Foram convidados para a audiência o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luis Eduardo Pacificci Rangel, o secretário de Estado da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, o professor da Universidade de Lavras, Luiz Gonzaga, o diretor da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Moisés Lopes de Albuquerque, a diretora da Oxya Serviços em Agro e Biociências, Regina Sugayama, o ex-presidente da Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina, Rogério Pereira, o secretário-executivo da Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de SC, Luiz Renato Schizzi, o pesquisador da Estação Experimental de São Joaquim, Leonardo Araujo, o secretário de Política Agrícola do MAPA, Neri Geller.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de jun
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

13 de jun
CAE pode votar projeto que facilita a renegociação do crédito rural
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar nas próximas semanas matéria que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, que estabelece regras para que agricultores inadimplentes possam renegociar suas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail