Cadeia produtiva da maçã será tema de debate do Senado em São Joaquim dia 9 de setembro

01/09/2016 - Agricultura


Comissão de Agricultura e Reforma Agrária é presidida pela senadora Ana Amélia

Cadeia produtiva da maçã será tema de debate do Senado em São Joaquim dia 9 de setembro

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado promove debate na próxima sexta-feira (9), em São Joaquim-SC, para debater a cadeia produtiva da maçã. A autora da iniciativa é a senadora Ana Amélia (PP-RS). A reunião será às 14h no Centro de Eventos Newton Stelio Fontanella.

No debate, com a presença de especialistas do setor, parlamentares e representantes do governo federal, serão tratadas questões fitossanitárias, sobre não abrir o mercado para importação de maçã chinesa, subvenção ao prêmio do seguro agrícola e outros temas relacionados à cadeia produtiva.

A cadeia da maçã, segundo o diretor, movimenta R$ 6 bilhões anuais no Brasil e gera quase 200 mil empregos diretos e indiretos.

Foram convidados para a audiência o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luis Eduardo Pacificci Rangel, o secretário de Estado da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, o professor da Universidade de Lavras, Luiz Gonzaga, o diretor da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Moisés Lopes de Albuquerque, a diretora da Oxya Serviços em Agro e Biociências, Regina Sugayama, o ex-presidente da Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina, Rogério Pereira, o secretário-executivo da Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de SC, Luiz Renato Schizzi, o pesquisador da Estação Experimental de São Joaquim, Leonardo Araujo, o secretário de Política Agrícola do MAPA, Neri Geller.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail