Sessão no Senado Federal, nesta quinta-feira (5), celebrou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A senadora Ana Amélia (PP-RS), membro da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, participou da cerimônia e reafirmou seu apoio a esse importante setor da economia nacional, que gera empregos formais e representa 25% do PIB no País.
A parlamentar gaúcha classificou a causa dos empreendedores como inadiável e suprapartidária. Para ela, a burocracia e as altas taxas juros são as principais barreiras enfrentadas pelas 9 milhões de empresas brasileiras de pequeno porte
— Nós somos um país de visão cartorial, nós não gostamos de simplificar. Nós temos prazer em complicar a vida de todos e, especialmente, das pequenas e médias empresas. A burocracia é um drama no Brasil e precisamos quebrá-la. Da mesma forma são as altas taxas de juros, mesmo com a inflação baixa. Mesmo que o custo nominal esteja baixando, o custo real do dinheiro no Brasil é escorchante. É abusiva a taxa de juros em nosso País — lamentou.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.145
seguidores
22.621
seguidores