Burocracia e taxa de juros são barreiras para pequenas e micro empresas

05/10/2017 - Economia


Para Ana Amélia, falta simplificação ao Brasil

Burocracia e taxa de juros são barreiras para pequenas e micro empresas

Sessão no Senado Federal, nesta quinta-feira (5), celebrou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A senadora Ana Amélia (PP-RS), membro da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, participou da cerimônia e reafirmou seu apoio a esse importante setor da economia nacional, que gera empregos formais e representa 25% do PIB no País.

A parlamentar gaúcha classificou a causa dos empreendedores como inadiável e suprapartidária. Para ela, a burocracia e as altas taxas juros são as principais barreiras enfrentadas pelas 9 milhões de empresas brasileiras de pequeno porte

— Nós somos um país de visão cartorial, nós não gostamos de simplificar. Nós temos prazer em complicar a vida de todos e, especialmente, das pequenas e médias empresas. A burocracia é um drama no Brasil e precisamos quebrá-la. Da mesma forma são as altas taxas de juros, mesmo com a inflação baixa. Mesmo que o custo nominal esteja baixando, o custo real do dinheiro no Brasil é escorchante. É abusiva a taxa de juros em nosso País — lamentou.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Senado realiza sessão em homenagem ao Dia da Micro e Pequena Empresa


Mais notícias:

10 de ago
Ana Amélia é contra aumento de salário para ministros e parlamentares
A decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal de conceder reajuste em seus próprios vencimentos, a partir do ano que vem, em 16,38%, "é inoportuna e provoca um preocupante efeito-cascata nas despesas públicas. O alerta foi feito…

24 de jul
Governo fará novos estudos para aprimorar Selo Combustível Social
O secretário-executivo da Casa Civil, Daniel Sigelmann, informou nesta terça-feira (24) que a equipe econômica do governo e outras áreas ligadas ao setor de biocombustíveis irão analisar as sugestões das indústrias de combustíveis limpos para aprimorar o Selo Combustível…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail