Burocracia e taxa de juros são barreiras para pequenas e micro empresas

5 de out - Economia


Para Ana Amélia, falta simplificação ao Brasil

Burocracia e taxa de juros são barreiras para pequenas e micro empresas

Sessão no Senado Federal, nesta quinta-feira (5), celebrou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A senadora Ana Amélia (PP-RS), membro da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, participou da cerimônia e reafirmou seu apoio a esse importante setor da economia nacional, que gera empregos formais e representa 25% do PIB no País.

A parlamentar gaúcha classificou a causa dos empreendedores como inadiável e suprapartidária. Para ela, a burocracia e as altas taxas juros são as principais barreiras enfrentadas pelas 9 milhões de empresas brasileiras de pequeno porte

— Nós somos um país de visão cartorial, nós não gostamos de simplificar. Nós temos prazer em complicar a vida de todos e, especialmente, das pequenas e médias empresas. A burocracia é um drama no Brasil e precisamos quebrá-la. Da mesma forma são as altas taxas de juros, mesmo com a inflação baixa. Mesmo que o custo nominal esteja baixando, o custo real do dinheiro no Brasil é escorchante. É abusiva a taxa de juros em nosso País — lamentou.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Senado realiza sessão em homenagem ao Dia da Micro e Pequena Empresa


Mais notícias:

7 de dez
Mobilização pelos Free Shops reúne parlamentares e prefeitos em Brasília
Após cinco anos da aprovação da Lei 12.723, cuja relatoria foi da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), autorizando a abertura de Free Shops em cidades de fronteiras brasileiras, as lojas estão bem próximas de obter a autorização para abrir. Nesta sexta-feira (8), será concluído…

28 de nov
Revista ETCO: Ana Amélia fala sobre projeto para combater sonegação e concorrência desleal
A edição de dezembro da Revista ETCO, do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, publicou entrevista com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) sobre o projeto de lei que autoriza tributação especial contra quem usa a inadimplência ou outras vantagens ilícitas para…

Comissão apresenta propostas para melhorar produtividade da economia
O Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas apresentou em seu relatório final uma série de propostas para melhorar a produtividade da economia brasileira. O texto foi lido nesta terça-feira (28) pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) e aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).Para Armando, “seria ingênuo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail