Brexit e resultado das eleições norte-americanas são tema de conversa com presidente da OMC

13/12/2016 - Geral


O brasileiro Roberto Azevêdo esteve no Senado nesta terça-feira conversando com parlamentares

Brexit e resultado das eleições norte-americanas são tem de conversa com presidente da OMC

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, o brasileiro Roberto Azevêdo, esteve no Senado nesta terça-feira (13). Em conversa com a senadora Ana Amélia (PP-RS), Azevêdo tratou sobre as principais mudanças que devem ocorrer na economia mundial após o inusitado resultado das eleições norte-americanas e a saída da Inglaterra da União Europeia. Sobre o Brexit, odiretor da OMC lembrou que a instituição alertou sobre as consequências dessa decisão e, agora, eleitores ingleses estão se dando conta da realidade.

Ana Amélia chamou a atenção para a importância desses dois momentos em particular mencionando que o dicionário Oxford escolheu como palavra do ano uma expressão muito utilizada tanto no Brexit como no pleito nos EUA: o “pós-verdade” (post-truth). Não existente na língua portuguesa, o pós-verdade significa que "fatos objetivos influenciam menos a opinião pública que os apelos à emoção ou à crença pessoal".


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail