Brexit e resultado das eleições norte-americanas são tema de conversa com presidente da OMC

13/12/2016 - Geral


O brasileiro Roberto Azevêdo esteve no Senado nesta terça-feira conversando com parlamentares

Brexit e resultado das eleições norte-americanas são tem de conversa com presidente da OMC

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, o brasileiro Roberto Azevêdo, esteve no Senado nesta terça-feira (13). Em conversa com a senadora Ana Amélia (PP-RS), Azevêdo tratou sobre as principais mudanças que devem ocorrer na economia mundial após o inusitado resultado das eleições norte-americanas e a saída da Inglaterra da União Europeia. Sobre o Brexit, odiretor da OMC lembrou que a instituição alertou sobre as consequências dessa decisão e, agora, eleitores ingleses estão se dando conta da realidade.

Ana Amélia chamou a atenção para a importância desses dois momentos em particular mencionando que o dicionário Oxford escolheu como palavra do ano uma expressão muito utilizada tanto no Brexit como no pleito nos EUA: o “pós-verdade” (post-truth). Não existente na língua portuguesa, o pós-verdade significa que "fatos objetivos influenciam menos a opinião pública que os apelos à emoção ou à crença pessoal".


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

26 de mai
Na tribuna, Ana Amélia celebra os 84 anos do Jornal do Comércio
Os 84 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta quinta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o seu pronunciamento na tribuna. O jornal é referência no noticiário de economia no Rio Grande do Sul, com cobertura diária dos…

25 de mai
“Democracia não é feita com violência”, afirma Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) repudiou os atos de vandalismo na manifestação promovida pelas centrais sindicais em Brasília na quarta-feira (24). Em discurso na tribuna do Senado, a parlamentar gaúcha questionou quem vai arcar com a destruição nos ministérios. — Democracia não…

Encontro da Indústria da Construção debate o papel legislativo na recuperação da economia
"O Congresso não pode, por causa da crise, deixar de votar projetos que são importantes para o país, como insiste a oposição, que aposta no quanto pior, melhor". A frase foi dita pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante o painel…

Senadora assina pedido de CPI para investigar irregularidades envolvendo a JBS
A senadora Ana Amélia assinou o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar irregularidades envolvendo a empresa JBS e sua holding, a J&F, incluindo as operações financeiras com…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail