Brasileiros é que foram vítimas de golpe, diz Ana Amélia em oitiva da presidente afastada

29/08/2016 - Geral


Senadora ressaltou que presença da presidente Dilma Rousseff no Senado reforça legitimidade do processo

Povo é que foi golpeado, diz Ana Amélia em oitiva da presidente afastada

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta segunda-feira (29) que a presença da presidente Dilma Rousseff no Senado, na sessão de julgamento do impeachment, legitima o processo em curso e derruba a versão de que se trata de um "golpe". Ana Amélia acrescentou que não há dúvidas de que o crime de responsabilidade existiu nos decretos de crédito suplementar e nas "pedaladas" fiscais.

- A sua presença aqui legitima o julgamento e derruba a narrativa da Sua Excelência, como insiste, como fez agora no seu pronunciamento, em fazer a referência a golpe. O verdadeiro golpe foi contra milhões de brasileiros desempregados e milhares de jovens que ficaram, entre outras coisas, sem o Prouni e sem o Fies – disse Ana Amélia.

A parlamentar ressaltou ainda que o que está sendo julgado não é a biografia da presidente afastada, mas sim, atos praticados por Dilma à frente do Governo.

— A fraude fiscal e os decretos sem autorização do Congresso tinham, direta ou indiretamente, suas digitais e com claros objetivos eleitorais em 2014. O crime de responsabilidade, detalhado minuciosamente no libelo acusatório elaborado pelos Profs. Janaina Paschoal, Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, não deixa margem à dúvida. O crime existiu nos decretos com a sua assinatura e na fraude fiscal, chamada por todos de pedalada, autorizada por Sua Excelência — afirmou.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Povo é que foi vítima de golpe, diz Ana Amélia em oitiva de Dilma Rousseff


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail