"Brasil tem a maior e mais competitiva agropecuária do mundo", diz ministra na Assembleia da OIE

24/05/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da abertura do evento na Organização Mundial de Saúde Animal, neste domingo

Ao falar na abertura da 83ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, anunciou que os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina erradicaram a peste suína clássica e disse que “o Brasil tem a maior e mais competitiva produção agropecuária do mundo, com 61% de seus biomas originais preservados”. A presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, senadora Ana Amélia (PP-RS), participou da cerimônia, neste domingo (24).

Em seu discurso, Kátia Abreu destacou os investimentos em saúde animal e a qualificação dos recursos humanos que trabalham nessa área. Também sublinhou a prioridade dada pelo governo à sustentabilidade com agricultura de baixo carbono para evitar o desmatamento. A ministra lembrou que o Brasil possui 12% de toda a água do mundo e tem a mais rigorosa lei ambiental do planeta.

Kátia Abreu destacou o esforço do Brasil no processo de integração na América Latina na defesa sanitária e na criação de um banco de dados contendo todas as informações dos produtos agropecuários e disponibilizados, "on-line" para todos os países. “Nossa prioridade é produzir alimentos seguros para combater a fome do mundo”, reforçou a ministra Kátia Abreu. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de jun
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

13 de jun
CAE pode votar projeto que facilita a renegociação do crédito rural
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar nas próximas semanas matéria que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, que estabelece regras para que agricultores inadimplentes possam renegociar suas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail