"Brasil tem a maior e mais competitiva agropecuária do mundo", diz ministra na Assembleia da OIE

24/05/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da abertura do evento na Organização Mundial de Saúde Animal, neste domingo

Ao falar na abertura da 83ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, anunciou que os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina erradicaram a peste suína clássica e disse que “o Brasil tem a maior e mais competitiva produção agropecuária do mundo, com 61% de seus biomas originais preservados”. A presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, senadora Ana Amélia (PP-RS), participou da cerimônia, neste domingo (24).

Em seu discurso, Kátia Abreu destacou os investimentos em saúde animal e a qualificação dos recursos humanos que trabalham nessa área. Também sublinhou a prioridade dada pelo governo à sustentabilidade com agricultura de baixo carbono para evitar o desmatamento. A ministra lembrou que o Brasil possui 12% de toda a água do mundo e tem a mais rigorosa lei ambiental do planeta.

Kátia Abreu destacou o esforço do Brasil no processo de integração na América Latina na defesa sanitária e na criação de um banco de dados contendo todas as informações dos produtos agropecuários e disponibilizados, "on-line" para todos os países. “Nossa prioridade é produzir alimentos seguros para combater a fome do mundo”, reforçou a ministra Kátia Abreu. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail