Ao falar na abertura da 83ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, anunciou que os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina erradicaram a peste suína clássica e disse que “o Brasil tem a maior e mais competitiva produção agropecuária do mundo, com 61% de seus biomas originais preservados”. A presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, senadora Ana Amélia (PP-RS), participou da cerimônia, neste domingo (24).
Em seu discurso, Kátia Abreu destacou os investimentos em saúde animal e a qualificação dos recursos humanos que trabalham nessa área. Também sublinhou a prioridade dada pelo governo à sustentabilidade com agricultura de baixo carbono para evitar o desmatamento. A ministra lembrou que o Brasil possui 12% de toda a água do mundo e tem a mais rigorosa lei ambiental do planeta.
Kátia Abreu destacou o esforço do Brasil no processo de integração na América Latina na defesa sanitária e na criação de um banco de dados contendo todas as informações dos produtos agropecuários e disponibilizados, "on-line" para todos os países. “Nossa prioridade é produzir alimentos seguros para combater a fome do mundo”, reforçou a ministra Kátia Abreu.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.360
seguidores
22.621
seguidores