"Brasil precisa de ambiente mais favorável para empreendedores", defende senadora

21/02/2018 - Economia


Fala aconteceu durante cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Federal de Contabilidade

Durante a posse do do gaúcho Zulmir Breda como presidente do Conselho Federal de Contabilidade, na noite de quarta-feira (21), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) defendeu um ambiente mais favorável para os empreendedores brasileiros.

— Reafirmo a importância de termos um ambiente mais favorável e menos hostil para os empreendedores. Essa mudança será apressada com um reforma tributária realista e com a correção da tabela do imposto de renda, por se tratar de uma justiça social com os contribuintes, especialmente com a classe média brasileira — destacou.

Atualmente, Brasil conta com 520 mil contadores, profissionais que operam em uma área estratégica para a gestão, seja ela pública ou privada.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19/12/2018
Aprovado projeto que estabelece critérios de tributação para combater concorrência desleal e sonegação
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 284/2017-complementar que estabelece critérios especiais de tributação, com o objetivo de prevenir desequilíbrios…

12/12/2018
Ministro do STF confirma manterá suspensão da dívida do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) acompanhou, nesta quarta-feira (12), o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em audiência com o ministro do STF Marco Aurélio Mello. No encontro para tratar sobre as dívidas do Estado com a União,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail