Um deles é de autoria da senadora gaúcha. O PLS 181/2018 tem como objetivo alinhar o Brasil com as estratégias internacionais de combate ao crime. O texto regulamenta a obrigação do Brasil, como membro das Nações Unidas, de aceitar e executar as decisões do Conselho de Segurança, especialmente quanto à indisponibilidade de ativos decorrentes de requerimento de autoridades estrangeiras.
— Essa é uma exigência da ONU e se não forem regulamentados esses dispositivos nosso país ficará fora do Grupo de Ação Financeira Internacional (Gafi), que regula e fiscaliza a movimentação de capitais no mercado global!
A oposição, segundo Ana Amélia, quer barrar a aprovação dessa lei sob o insustentável argumento de que essa legislação “criminalizará movimentos sociais”.
— Não há nada nessa proposta de legislação nenhuma linha que diga respeito a movimentos sociais. Trata-se simplesmente de o Brasil cumprir uma determinação que impõe as Nações Unidas para participar deste Grupo de Ação Financeira Internacional. Nada vai alterar o que está no termo constitucional — ponderou.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
327.206
seguidores
22.621
seguidores