"Brasil não é paiseco nem república de bananas", diz Ana Amélia ao rebater discurso de senadora petista

07/06/2018 - Geral


Ana Amélia defendeu que o país é feito de gente honesta e que trabalha

Em discurso nesta quinta-feira (7), a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), que usou a tribuna do Senado para classificar o Brasil de “paiseco” e “república de bananas”, e de um Congresso Nacional desmoralizado”.

Sem citar nomes, Ana Amélia disse que, ao contrário disso, o país “é grande, feito por gente honesta e que trabalha”. Ela também declarou que não é ré na operação Lava Jato, da Polícia Federal, e que trabalha com seriedade, economizando a verba pública e sem receber auxílio-moradia.

Além disso, a parlamentar afirmou que não se arrepende de ter votado favoravelmente ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, mesmo que os petistas venham classificando como golpistas os senadores que adotaram esse voto.

— Fizemos o impeachment, votei e votaria de novo, nas mesmas circunstâncias. Não mudo de posição, porque eu tenho convicção do que estou fazendo, e tenho responsabilidade — ressaltou.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia responde senadora petista: Brasil não é um "paíseco", é terra de gente que trabalha


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail