Brasil de Ideias, promovido pela Revista Voto, debate "A Mulher e o Poder"

30/10/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia foi uma das painelistas no evento nesta sexta-feira, em Porto Alegre

Brasil de Ideias, promovido pela Revista Voto, debate

O tradicional almoço Brasil de Ideias, promovido pela Revista Voto, foi realizado nesta  sexta-feira (30), em Porto Alegre, com o tema “A Mulher e o Poder”. A presidente da Fundação Milton Campos, senadora Ana Amélia (PP-RS), além da presidente da Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter, a presidente do Badesul, Susana Kakuta, e a empresária Laja Zylberman, participaram do painel de debates.

Realizado no Pool Bar do Sheraton Hotel, o especial “Mulher e Poder”, segundo a Revista Voto, trouxe mulheres que não se acomodaram e tiveram papeis determinantes na transformação dos seus espaços. Além das debatedoras, outras lideranças femininas estiveram presentes, entre elas a presidente da Ação da Mulher Progressista, empresária Simone Leite, e a vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo.

- Diante do agravamento da crise política e econômica no Brasil, quando as discussões sobre padrões éticos e a carência de líderes afetam diretamente o cotidiano dos brasileiros, nada mais urgente do que estimular e valorizar o protagonismo da mulher como possível agente de transformação na economia, na política e na cultura brasileira - disse a publisher da Voto, Karim Miskulin.

A senadora Ana Amélia participou do painel “Mulheres na Vanguarda das Transformações”, mediado pela jornalista Ana Cássia Heinrich. Em sua fala, Ana Amélia citou Simone Leite e Beth Colombo como exemplos de mulheres na gestão pública. Lembrou que no próximo ano, pela primeira vez, a Assembleia Legislativa gaúcha terá uma mulher na presidência: a deputada Silvana Covatti. A parlamentar disse que o ativismo das mulheres está fazendo com que o Estado evolua em relação a maior presença feminina. Na política, disse Ana Amélia, as mulheres geralmente são avaliadas positivamente pela seriedade e pelo comprometimento.

Na ocasião, foi lançado o Movimento Mulheres Líderes do Sul. Um movimento que busca reunir e valorizar as lideranças femininas dos Estados do Sul frente ao cenário nacional. O primeiro encontro, que será realizado em março de 2016, irá discutir o papel determinante da mulher na ocupação de cargos de liderança e na capacidade de transformação da realidade social brasileira.

Brasil de Ideias, promovido pela Revista Voto, debate



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail