Bolivarianismo declina no continente sul-americano

06/02/2018 - Geral


Na tribuna, Ana Amélia celebrou resultado de referendo no Equador e lamentou situação da Venezuela por conta do ditador Nicolás Maduro

Bolivarianismo declina no continente sul-americano

O Equador é mais um país a dizer não ao bolivarianismo, regime que está com os dias contados na América do Sul. A afirmação foi feita pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em discurso na tribuna, ao comentar resultado de referendo em que a população vetou uma possível candidatura do ex-presidente Rafael Correa.

Argentina, com a eleição de Mauricio Macri no lugar do Kirchnerismo e Brasil, com o impeachment de Dilma Rousseff e o fim do lulopetismo, são exemplos de países no continente que rejeitaram o modelo populista. A Bolívia também votou para impedir Evo Morales de ser candidato novamente, porém a corte constitucional manobrada pelo presidente alterou a decisão soberana.

O maior exemplo de regime ditatorial no continente, hoje, é a Venezuela, onde milhares de pessoas estão fugindo desesperados da fome, da miséria, da pobreza de uma das ditaduras mais cruéis.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca rejeição ao bolivarianismo nos países da América do Sul


Mais notícias:

Hoje
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail