Banco de Alimentos do RS recebe a senadora Ana Amélia

01/04/2016 - Geral


Criado há mais de 15 anos, o banco já distribuiu 30 milhões de quilos de alimentos

Banco de Alimentos do RS recebe a senadora Ana Amélia

O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, recebeu na manhã desta sexta-feira (1º), a visita da senadora Ana Amélia (PP-RS). A parlamentar foi recepcionada pelo presidente da Fiergs, Heitor Muller, e pelo presidente voluntário da instituição, Paulo Bernhard, além  de outros coordenadores da iniciativa.

Criado em 2000, pelo Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da Fiergs, o Banco de Alimentos já arrecadou e distribuiu mais de 30 milhões de quilos de alimentos. A Rede conta com 20 bancos instalados no Estado, e o trabalho consiste na captação de alimentos descartados de supermercados, feiras, restaurantes, entre outros, para abastecer comunidades carentes.

Banco de Alimentos do RS recebe a senadora Ana Amélia

Mensalmente, informaram os coordenadores, são atendidas mais de 330 instituições e beneficiadas mais de 20 mil famílias. Entre os voluntários, atuam pessoas ligadas ao Rotary, Lions, Diaconias, Escoteiros, associações de funcionários de empresas, universitários, entre outros.

Na visita, a senadora ouviu relatos em relação a dificuldades enfrentadas nessa área, como o fato dos supermercados terem que pagar imposto em relação ao que é descartado. Também ficou sabendo como funcionado todo o processo, desde o descarte, passando pelo transporte dos alimentos, até a distribuição.

Banco de Alimentos do RS recebe a senadora Ana Amélia

No Senado, três projetos sobre esse tema estão em tramitação e foram debatidos recentemente em audiência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, presidida pela senadora Ana Amélia. As matérias, PLS 672/2015, PLS 675/2015 e PLS 738/2015, com o objetivo de reduzir o desperdício, tramitam na Comissão de Agricultura.

Banco de Alimentos do RS recebe a senadora Ana Amélia

Banco de Alimentos do RS recebe a senadora Ana Amélia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail